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04/07/2012 - 08:44

Close up aposta na epidemia do beijo em nova campanha


Borghierh Lowe e Hungry Man criam filme para divulgar nova linha de géis Ação Profunda.

Para comunicar a nova linha Close up Ação Profunda de maneira divertida e inusitada, Borghierh Lowe e Hungry Man criaram o filme "Kissdemic", epidemia de beijos provocada pela nova versão do gel dental. O filme faz parte da nova campanha da marca, que tem como tema a Epidemia do Beijo.

Com narrativa épica bem humorada, o comercial filmado no Uruguai mostra uma onda de beijos provocada pelo uso do produto e dá origem aos mais inusitados casais, trazendo como consequência a redução de criminalidade e brigas de trânsito e o aumento do número de "ficadas". "Para democratizar e dar a ideia de epidemia geral, escolhemos personagens inusitados, de diferentes classes sociais e estilo para que o filme fosse mais realista", explica o diretor Carlão Busato.

Além do comercial, a nova campanha da Close up terá anúncios e ações especiais, como o primeiro teste cego de gel dental do Brasil. A marca também fará diversos patrocínios nos canais: MTV, (Furo, PC na TV, Infortúnio, Comédia MTV e LUV) Rede Record, Legendários), Rede Bandeirantes (Agora é Tarde) e MIX TV (Piadaria, Top Web e NO Break). [http://www.youtube.com/watch?v=Uh1Ow3TZRmc].

Quatro décadas de uma marca jovem -Pioneira, moderna e com grande identificação com o público jovem, Close up faz 40 anos de Brasil em 2012, sendo a primeira no país no mercado de géis dentais. Por meio de constantes inovações, Close up fala com um público que se preocupa muito com o cuidado dos dentes. De acordo com uma pesquisa do Instituto Kantar, 48% dos jovens brasileiros, entre 18 e 24 anos, tem o cuidado dos dentes como a principal preocupação quando se trata de cuidados pessoais.

Apesar de o estudo ter sido realizado em 2011, desde a década de 70, Close up já acreditava que os jovens se preocupavam com a saúde bucal e, por isso, sempre ofereceu produtos que além de proteção trazem o benefício de refrescância. Com uma boca saudável e hálito mais fresco, as pessoas se encorajam a se aproximar mais.

No último ano, a marca realizou diversas campanhas com este propósito, incluindo games e aplicativos no Facebook por meio de sua fanpage, que, com menos de um ano de existência, já chega ao número de 200 mil fãs. Para o grande lançamento de 2012, a marca promete ainda mais novidades nas redes sociais.. *Fonte: Instituto Kantar, pesquisa "Young Adults", 2011.

Título: Kissdemic | Produto: Close Up | Cliente: Unilever | Agência: Lowe Singapore / Lowe Bangkok | Adaptação: BorghiErh/Lowe.

Lowe Singapore | Regional Executive Creative Director: Dominic Stallard | Global Business Director: Steve Dormon | Global Planning Director: Carol Campbell Account Director - Global Closeup team: Yarita Witoelar | Strategic Planner: Aliya Ghows | Lowe Bangkok | Regional Creative Director: Ricardo Turcios | Copywriter: Sarah Ko | Art Director: Oscar Contreras | Account Director: Kijchanalert Thanyakorn | BorghiErh/Lowe | Redator: Pedro Corbett | Diretor de Criação: Fernando Nobre | Diretor Geral de Criação: José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre | Trilha: Punch Audio | Maestro: Gabriel Duarte | Locução: Edinho Moreno | Direção RTVC: Marcia Coelho | Produção RTVC: Fabiola Thomal | Atendimento: Robert Filshill, Marcelo Sarti, Gabriel Ramos e Nicolle Israel | Planejamento: Gabriela Soares, Thais Frazão e Antonia Martins |Aprovação do cliente: Paula Costa, Isabella Rizzo, Cinthia Gherardi e Adriana Martins.

Hungry Man | Produtora: Hungry Man | Direção: Carlão Busato | Direção de fotografia: José Luis Garcia | Cenografia: Denis Neto|Managing Partner: Alex Mehedff | Produtor Executivo: Alex Mehedff e Rodrigo Castello | Atendimento: Renata Dumont | Montador: Alberto Cardoso | Equipe Produção: Equipe Hungry Man | Computação Gráfica: Atomo VFX | Pós-produção: Hungry Man / Atomo VFX|Finalização: Átomo VFX |Supervisor de pós: Rodrigo Oliveira | Áudio: Funch Audio.

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