Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2012 - 07:45

O mercado de aviação civil no Brasil


O setor de aviação civil possui valor estratégico para o crescimento econômico e tecnológico de um país. Estima-se que daqui 2 anos, o Brasil será um dos maiores mercados de aviação do mundo, integrando 90 milhões de passageiros (32% a mais que o volume atual).

De acordo com a ANAC, a demanda do setor acumulada nos cinco primeiros meses de 2012 já apresentou crescimento de 6,5% em relação ao mesmo período de 2011.

Seguindo essa tendência (crescimento de quase 12% a cada ano), em 2014, o País ficará entre os que mais transportam passageiros, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (671 milhões), China (379 milhões) e Japão (102 milhões).

Para atender a essa demanda, o Brasil terá que “voar” contra o tempo e ampliar seus investimentos no setor de aviação que atualmente cresce e confirma um bom momento.

“O setor da aviação cresce a cada dia e para atendermos uma demanda maior precisamos investir em infraestrutura. Mais aeroportos, ampliações nos já existentes e regulamentos diferenciados para a categoria de táxis aéreos, seria ideal e de suma importância”, comenta Jorge Bitar Neto, comandante e proprietário da Helimarte Táxi Aéreo.

A Helimarte é a empresa de Táxi Aéreo do Comandante Jorge Bitar Neto, localizada em hangar próprio no Campo de Marte, em São Paulo. Há treze anos no mercado, a Helimarte se diferencia por seus variados serviços oferecidos para os mais variados públicos. Desde transporte para executivos em viagens de negócios, até passeios panorâmicos por São Paulo e fornecimento de aeronaves para coberturas jornalísticas e inspeções aéreas. A Helimarte tem como pilar a qualidade em seus serviços e a modernização de sua frota para atender com excelência seus clientes, por isso tem se destacado no setor como a empresa de taxi aéreo que mais cresceu na cidade de São Paulo e, em 2011, pode comemorar a aquisição de seu segundo hangar no Campo de Marte. Atualmente a empresa conta com uma moderna frota de 12 helicópteros, com capacidade de um a seis passageiros, e quatro aviões, com capacidade para 4 a 9 passageiros. A Helimarte possui o certificado CHETA (Certificado de Homologação de Empresa de Táxi Aéreo) fornecido pela ANAC, desde 2003.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira