Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2012 - 08:54

Rio Capital da Energia tem projetos no total de R$500 milhões até 2015

O comitê estratégico do Programa Rio Capital da Energia, do qual a Investe Rio faz parte, conheceu no dia 11 de junho os 35 primeiros projetos que irão impulsionar a eficiência energética, inovação tecnológica e energia verde no estado do Rio de Janeiro até 2015. O montante de investimentos assegurados até o momento gira em torno de R$ 500 milhões.

Criado por decreto do governador Sérgio Cabral, em setembro de 2011, e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), o Rio Capital da Energia tem o objetivo de mobilizar a sociedade e concentrar recursos em torno da energia sustentável. O comitê estratégico do programa reúne organizações ligadas à área de energia, com sede no estado.

Entre os projetos do programa estão a instalação de painéis fotovoltaicos no Maracanã e a criação do Polo Verde do País, na Ilha de Bom Jesus, contígua à Ilha do Fundão, que vai abrigar centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de empresas multinacionais. Destaca-se também o Programa de Eficiência Energética, lançado pela Investe Rio, que concede financiamento a empresas fluminenses que promovam o melhor uso da energia. Áreas como iluminação, otimização de processos, bombeamento, ar-condicionado e ventilação podem ser contempladas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira