Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2012 - 10:12

Nova joint venture TrelleborgVibracoustic

São Paulo -A joint venture entre a Freudenberg Vibracoustic e a unidade de Antivibração Automotiva da Trelleborg estabelece uma estrutura confiável para solução de controle de vibrações para o segmento de carros comerciais e de passeio. A nova joint venture iniciará oficialmente suas operações no início do terceiro trimestre de 2012, sendo que o nome da nova empresa será TrelleborgVibracoustic.

A nova joint venture TrelleborgVibracoustic tornará o negócio de tecnologia de controle de vibração para a indústria automotiva da Freudenberg líder de mercado, combinando a experiência e o know-how das duas empresas. O posicionamento global das áreas de manufatura, desenvolvimento e vendas permite a empresa, além de atender os clientes globais da indústria automotiva de forma mais completa, utilizar os potenciais e as sinergias de forma mais efetiva, participando do crescimento global do setor automotivo. Este posicionamento é um fator de grande relevância para fortalecer a empresa como fornecedora de tendências de inovação em soluções de controle de vibração.

“A experiência em desenvolvimento e produção da TrelleborgVibracoustic, a solidez financeira e a presença global faz da empresa um parceiro indispensável para todos os clientes internacionais”, enfatiza Dr. Mohsen Sohi, membro do Board da Freudenberg.

A matriz da TrelleborgVibracoustic será na Alemanha. O Conselho Executivo da nova empresa terá representação equilibrada, sendo composta por Hans-Jürgen Goslar e Norbert Schebesta atuais membros do Conselho Executivo da Vibracoustic, bem como Jim Law e Lennart Johansson, ambos do Grupo Trelleborg. Como acionistas, a Freudenberg e a Trelleborg darão suporte para a empresa que será gerenciada independentemente por meio de um Conselho Consultivo.

Aproximadamente 8.000 colaboradores, nas 39 localidades, em 18 países, em 4 continentes, vão trabalhar em soluções de controle de vibração para a indústria automotiva. No ano fiscal de 2011, as vendas das duas empresas que participam da joint venture acumularam 1,45 bilhão de euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira