Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2012 - 09:56

Duke Energy lança prêmio para reconhecer projetos estudantis

Empresa vai reconhecer e apoiar iniciativas que tragam desenvolvimento às comunidades do Paranapanema; projetos vencedores terão verba de R$ 50 mil para serem aplicados.

São Paulo– A Duke Energy Geração Paranapanema, responsável pela concessão de oito usinas hidrelétricas no Rio Paranapanema, e subsidiária da Duke Energy Corp, acaba de lançar o prêmio Duke Energy - Energia da Inovação, em parceria com a ONG Alfasol, responsável pelo programa Universidade Solidária – Unisol. A premiação tem o objetivo de reconhecer e apoiar projetos de extensão universitária com propostas para a melhoria da qualidade de vida de comunidades no entorno das usinas localizadas no médio e baixo Paranapanema, nos Estados de São Paulo e Paraná.

O prêmio tem dois temas centrais para a proposição de projetos: cidadania e meio ambiente, com as seguintes linhas de atuação:. Gestão da água, energia, recursos pesqueiros e resíduos sólidos |.Educação e cidadania |.Turismo ecológico, rural ou de base comunitária.

O projeto é direcionado ao público acadêmico –professores e estudantes de graduação- das instituições de ensino reconhecidas pelo MEC e localizadas nos Estados de São Paulo e Paraná, com atuação nas regiões do médio e baixo Paranapanema. Não há limite para a inscrição de projetos – entretanto, apenas dois serão avaliados por instituição. As equipes universitárias a participar –as quais precisam ser coordenadas por um professor que será responsável pela inscrição- devem ter, no mínimo, dez estudantes regularmente matriculados na graduação, que possam atuar durante todo o projeto. Os projetos vencedores, que passarão por uma banca examinadora, ganharão R$ 50 mil para sua execução. Ao todo, três projetos receberão os recursos para execução.

Os interessados deverão desenvolver projetos nas cidades previamente listadas no site: http://www.premiodukeenergy.com.br – neste endereço também é possível ter acesso ao regulamento completo, bem como à ficha de inscrição.

O prazo para inscrição termina no dia 02 de setembro e, em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato utilizando o link “Contatos” no site do prêmio.

Duke Energy – Geração Paranapanema: Duke Energy International, Geração Paranapanema S.A., é subsidiária da Duke Energy Corp, uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos. Com 281 colaboradores, atua na produção e comercialização de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2241 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas de energia do país, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Programa Duke Energy – Energia da Renovação -Patrocinado pela Duke Energy Geração Paranapanema, o prêmio Duke Energy – Energia da Renovação conta com a experiência do UniSol – Universidade Solidária, que mobiliza e apoia equipes universitárias na realização de projetos para o desenvolvimento humano e social, proporcionando troca de experiências entre acadêmicos e comunidades atendidas.

UniSol: Programa UniSol (Universidade Solidária) tem por objetivo promover vivências e intercâmbio de conhecimento entre universitários e comunidades de todo o País, influindo diretamente no desenvolvimento local, no fortalecimento da pesquisa e extensão universitária e na formação cidadã dos estudantes. [www.unisol.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: