Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2007 - 11:17

Câmara Municipal do Rio de Janeiro já tem o Disque-Pirataria

O número é: (21) 3814-2157, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Um dos primeiros resultados práticos da Comissão Especial para investigar os crimes de violação de direitos autorais e marcas e patentes – mais conhecido como falsificação – e a pirataria no município do Rio, criada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro é o Disque-Pirataria". A iniciativa foi do vereador Dr. Nelson Ferreira (PR). A partir de agora o cidadão que se sentir lesado por adquirir produtos falsificados vai poder ligar para (21) 3814-2157. O número vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Através desse número - tal como já acontece com o Disque-Direitos Humanos (0800 282-2899) e que recebe denúncias de abusos contra os direitos do cidadão - vai poder denunciar, sem ter que para isso se identificar, produtos ou locais onde estejam sendo comercializados objetos tais como pilhas, DVDs, CDs,brinquedos, roupas, sapatos e até remédios que são vendidos como se originais fossem, causando dano ao consumidor e lesando os cofres públicos.

Além do funcionamento do Disque-Pirataria (21) 3814-2157 o vereador também tem vai realizar blitzen por todo o município para flagrar esse tipo de crime.

De acordo com o parlamentar, além de prejudicar o comércio legal, o consumidor, em última análise termina sendo o mais prejudicado.

- É o consumidor quem termina levando para casa gato por lebre, alerta o parlamentar.

Desde o episódio envolvendo o filme "Tropa de Elite", com lançamento nas grandes salas de exibição previsto para o o próximo dia 12, e que antes mesmo de ser levado às telas durante o último festival de Cinema, na cidade, já havia sido visto de forma pirateada por boa parte dos cariocas, o vereador propôs-se a investigar a questão.

- Não é possível que a indústria da falsificação continue a proliferar, prejudicando o cidadão que paga seus impostos, afirma Dr. Nelson Ferreira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: