Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2012 - 09:36

ONU faz uso inteligente de papel na Rio+20 para minimizar impacto ambiental

Rio de Janeiro – Em um movimento para uma maior sustentabilidade, a Conferência Rio+20 é a primeira grande conferência da ONU em que se realizou o programa "PaperSmart", que pretende reduzir o uso de papel, reduzindo significativamente a consumo de papel em até 20 milhões de folhas.

A redução do uso de papel tem sido acompanhada por uma série de esforços do governo brasileiro para tornar a Conferência mais sustentável, em linha com os objetivos da Rio+20.

"Normalmente, em uma conferência grande como a Rio+20, teriam sido usadas mais de 20 milhões de folhas de papel", disse Magnus Olafsson, que está dirigindo a iniciativa da ONU PaperSmart. "Mas para a Rio+20 esperamos utilizar menos de um milhão."

Ele disse que os delegados e participantes até agora têm se adaptado rapidamente ao modelo PaperSmart. "Durante os três dias da reunião preparatória final para a Rio+20, não havia um único pedido de impressão de qualquer dos documentos oficiais. Os pedidos de impressão foram limitados ao texto em negociação pelos grupos. Curiosamente, estes pedidos eram limitados às poucas páginas que o grupo havia planejado para negociar e não o texto todo de 90 página, o que teria sido comum em conferências anteriores."

"PaperSmart" não significa "sem papel", e as Nações Unidas reconhecem que ainda existem grandes quantidades de papel a ser distribuídos em todo o local da Conferência. No entanto, a quantidade de papel em circulação é muito menor do que em conferências anteriores. [www.onu.org.br/rio20].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: