Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2012 - 09:36

ONU-Habitat lança a campanha global I’m a City Changer no Brasil


Durante a Conferência Rio+20 e convoca por mobilidade urbana sustentável.

Rio do Janeiro – A campanha global da ONU-Habitat I’m a City Changer será lançada no dia 22 de junho (sexta-feira),o Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. ONU-Habitat é a agência das Nações Unidas responsável pela cidades e tem o objetivo de promover o desenvolvimento urbano sustentável e conscientizar as pessoas sobre um melhor futuro urbano.

No Rio, o foco da campanha é mobilidade urbana e o slogan é “Evolua com mobilidade”. O lançamento será no marco da Cúpula Urbana e contará com a participação do Secretario-Geral Adjunto da ONU e Diretor Executivo da ONU-Habitat, Dr. Joan Clos, o Secretario Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Sr. Alexandre Sansão e o Presidente da Fetranspor, Sr. José Carlos Reis Lavouras.

“Hoje, mais da metade das pessoas do mundo moram em cidades e estamos vivendo um fenômeno único: o aumento da população urbana. As cidades não podem ser consideradas problema. Nas cidades estão as oportunidades para enfrentar os desafios globais. Precisamos demonstrar que a mudança é possível por meio de criatividade e audácia das pessoas e tomadores de decisão para fazer as decisões mais inteligentes. Precisamos de cidadãos transformadores para ter um melhor futuro urbano”, afirma o Dr. Joan Clos.

A campanha no Rio de Janeiro é uma iniciativa compartilhada entre a ONU-Habitat e a cidade do Rio de Janeiro, com o apoio do Instituto para o Transporte e Políticas de Desenvolvimento (ITDP), Studio X, Transporte Ativo e parceiros de mídia.

Como fazer parte.:Evolua com Mobilidade-Como: Deixe o seu carro em casa e pegue uma bicicleta ou transporte público. Promova a carona entre seus amigos como forma alternativa de mobilidade. No sinal vermelho, pare antes da faixa e mostre que você é um bom motorista!.

Bicicletada com Argus Caruso , no dia 24 de junho(domingo),às 11h ,no Aterro do Flamengo, em frente ao Museu de Arte Moderno (MAM).

A atividade terá a participação do arquiteto Argus Caruso, autor de “Caminhos – Bicicleta ao redor do mundo”. Caruso dirigiu mais de 35,000 kilometros por 28 países entre 2001 e 2005. O objetivo é mobilizar moradores e visitantes para que participem da bicicletada pelas ruas e conscientizar sobre o uso da bicicleta nos ambientes urbanos.

Compartilhe sua história [www.imacitychanger.org] Pessoas ao redor do mundo tem começado a postar suas ações que contribuem para a melhora das comunidades e cidades onde moram. As iniciativas são criadas por instituições da sociedade civil organizada, agencias de governos, individuais e cidades, como Medellín, Nova Iorque, Berlin, Katmandu, Vancouver, Paris, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, entre outras. Todas as iniciativas buscam o desenvolvimento das cidades com sustentabilidade. No Brasil existem muitos exemplos positivos. Coloque a sua historia e seja parte da campanha I’m a City Changer.

A campanha de comunicação -No Brasil, a campanha I’m a City Changer será veiculada nos cinemas, na televisão, no radio e em veículos impressos. Acontecerão ações de marketing viral, eventos e atividades para mobilizar as pessoas.

“Achamos que esta campanha vai alcançar uns seis milhões de pessoas no Brasil. A intenção é elevar a consciência sobre os temas que impactam a nossa cidade como mobilidade e encorajar uma nova conduta social”, declara Wagner Andrade, da Agencia Devolve, responsável pela criação da campanha no Rio de Janeiro.

I’m a City Changer é uma campanha global da ONU-Habitat com o objetivo de sensibilzar e conscientizar a população sobre assuntos para alcançar melhores cidades. A campanha é uma plataforma aberta para compartilhar ações positivas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades.

A campanha I’m a City Changer trabalha para alcançar melhores cidades através do desenvolvimento urbano sustentável por meio de componentes chave como: Cidade Resiliente, Cidade Verde, Cidade Saudável e Segura, Cidade Inclusiva, Cidade Planejada e Cidade Produtiva.

Governos locais, associações da sociedade civil, empresas privadas, academia e qualquer outro ator que trabalha pelo desenvolvimento sustentável das cidades estão convidados para se unir à campanha. [www.evoluacommobilidade.com.br |www.imacitychanger.org ].[www.onu.org.br/rio20 ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: