Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2012 - 10:42

Pneu Continental Vanco-8 calça a nova Mercedes-Benz Sprinter


Modelo made in Brazil é produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia. Pneu oferece segurança, conforto e baixo nível de ruído. Nova van sai de fábrica calçando o Continental Vanco-8 na medida 225/75 R 16C 118/116 R.

São Paulo- Os pneus Continental Vanco-8, produzidos em Camaçari, na Bahia, já estão calçando a nova Mercedes–Benz Sprinter fabricada na Argentina. É um reconhecimento às qualidades presentes nesse pneu que entrega uma quilometragem extremamente elevada e foi desenvolvido para atender as solicitações do transporte urbano e rodoviário nos mais diversos segmentos como turismo, escolas, aeroportos e transporte de funcionários. A nova van utiliza pneus Continental Vanco-8 na medida 225/75 R 16C 118/116 R.

A lateral do Vanco 8 foi reforçada para conferir maior proteção nas manobras bruscas realizadas próximas ao meio-fio. O novo composto empregado em sua construção dá uma decisiva contribuição para um maior agarre, garantindo melhor performance contra a aquaplanagem.

A preocupação com o conforto também esteve presente durante todo o processo de desenvolvimento do Vanco 8 e por isso sua banda de rodagem circunferencial assegura aos passageiros um baixo nível de ruído.

“A Continental vem ampliando sua participação como fornecedora de pneus como equipamento original para os principais fabricantes instalados tanto na Argentina como no Brasil. Trata-se de uma escolha que sempre nos deixa orgulhosos, e nesse caso vale ressaltar que a Sprinter é um dos mais bem-sucedidos modelos da montadora alemã em todo o mundo”, comenta Luciano Ortenzi, gerente de desenvolvimento de negócio em montadoras da empresa, lembrando que somente na Argentina, em mais de 60 anos de sua existência, foram produzidas mais de 200.000 unidades. No ano passado, cerca de 17.000 vans Mercedes–Benz Sprinter deixaram a linha de produção para venda tanto no mercado doméstico como para exportações.

Em 2011, a fábrica da Continental em Camaçari recebeu um aporte de US$ 210 milhões para duplicar até 2014 a sua capacidade de produção voltada tanto para o abastecimento do mercado interno como para exportação (países do NAFTA e da América Latina). No ano passado, ela produziu 5,2 milhões de pneus de passeio e 454 mil de carga.

Com um volume de vendas de € 30,5 bilhões em 2011, a Continental tornou-se um dos fornecedores de autopeças líderes em âmbito mundial. Como fornecedora de sistemas de freios, sistemas e componentes para acionamentos e para sistema de suspensão, instrumentação, soluções "infotainment", eletrônica de veículos, pneus e produtos elastômeros técnicos, a Continental contribui para maior segurança na condução de veículos e para a proteção climática global. A Continental é, além disso, um parceiro competente na comunicação automobilística interligada. A Continental emprega aproximadamente 167.000 colaboradores em 46 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira