Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2012 - 10:20

Magnetic firma contrato para fornecer equipamentos ao estádio do Maracanã

Empresa é a única no Brasil a produzir bloqueios motorizados no padrão exigido pela Fifa.

São Paulo – Única fornecedora no Brasil de equipamentos de controle de acesso de acordo com os padrões da Fifa para a Copa do Mundo, a Magnetic Autocontrol acaba de assinar contrato para fornecer catracas, torniquetes e bloqueios motorizados ao Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro.

A empresa vai produzir mais de 160 equipamentos de controle de acesso para o estádio, sendo 39 catracas de três braços MPP 112 Pedestal, 118 torniquetes MPT 132 e 11 bloqueios WIDE MPS 122. De acordo com João Guilherme Speck, gerente geral da Magnetic no Brasil, os produtos serão fabricados no Brasil, com partes importadas da Alemanha e têm previsão de entrega de 120 dias.

Segundo as especificações da entidade máxima do futebol, todos os bloqueios utilizados nas arenas durante a Copa do Mundo de 2014 devem ser motorizados, bidirecionais, permitindo entrada e saída dos usuários, ter braços retráteis e transmitir confirmação de acesso ao sistema de controle. “A Magnetic se preparou para atender a todas as especificações”, afirma Speck.

Mais sobre os bloqueios MPP 112 (Pedestal e Balcão), MPS 122 e MPT 132.: MPP 112 -A catraca motorizada, que pode ser em modelo pedestal ou balcão, foi desenvolvida para o controle de acesso de pedestre em ambientes de baixa e média segurança. O mecanismo permite fluxo em ambos os sentidos e é capaz de bloquear ou liberar o acesso de acordo com as necessidades do ambiente, queda de energia ou situações de emergência.

A escolha pelos modelos pedestal ou balcão depende das exigências de cada consórcio e das necessidades dos integradores, sendo que soluções mistas também podem ser utilizadas, já que os controles sobre as passagens podem ser distintos. O bloqueio também permite a instalação de um braço retrátil e instalação de leitores de cartão ou outro tipo de controle.

MPS 122 -Equipamento motorizado projetado para controlar pedestres que entram e saem de áreas restritas, com baixa segurança, o bloqueio tem operação em qualquer direção (unidirecional ou bidirecional), e é complementar a catracas e portões retráteis, principalmente em ambientes que precisam de espaço para passagem de cadeiras de rodas, por exemplo, ou mesmo de objetos ou artigos de grande porte.

MPT 132 -Torniquete motorizado que traz a opção de uma de passagem controlada para pedestres, além de controlador multifuncional, preparado para receber controladora de leitores de cartão ou outro tipo de controle e travamento bidirecional. Com estrutura de aço, o design do equipamento foi criado para oferecer total segurança ao usuário.

Magnetic Autocontrol -Fundada em 2002, a Magnetic Autocontrol Ltd pertence à Holding Magnetic Autocontrol GmbH, que tem sede na Alemanha–Schopfheim, no sul da Floresta Negra. No Brasil, a Magnetic tem fabricação própria e conta com equipe comercial e técnica, composta por 25 profissionais e as suas soluções atendem a quatro frentes de negócios: Controle de Acesso; Rodovias (Pedágio); Transportes (Metrô) e Automação de Estacionamentos.

No mundo, a Magnetic Autocontrol possui mais de 250 colaboradores e apresenta faturamento de 55 milhões de euros. O Grupo possui escritórios locais na Alemanha, Austrália, China, Malásia, índia, EUA, França e Brasil.

A Magnetic Autocontrol oferece soluções customizadas para áreas de acesso de veículos, estacionamentos, soluções para aeroportos, cobrança automática de tarifas, acesso a pedestres, pedágio e afins. [www.magnetic.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira