Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2012 - 09:06

Souza Cruz está entre as empresas que menos emitem CO2 na atmosfera

Empresa encomendou estudo à WayCarbon e considerou todas as emissões associadas à sua cadeia produtiva.

A Souza Cruz está entre as empresas que menos lançam CO2 na atmosfera por conta de suas operações. Estudo elaborado pela WayCarbon (uma empresa da Keyassociados) considerou todas as emissões associadas à cadeia produtiva da Souza Cruz em 2011 e observou que 86% das mesmas procedem de fontes neutras de carbono, isso porque a maior parte da energia usada pela empresa é obtida a partir de fontes renováveis. Os 14% restantes da emissão de carbono são compensados por práticas ambientais em áreas de preservação, parques ambientais e reflorestamento, mantidos pela empresa.

No cálculo das emissões – que utilizou padrões seguidos por órgãos internacionais como o IPCC, Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU, e assegurado pela KPMG – foram consideradas todas as operações da Souza Cruz no Brasil. Começou pela atividade agrícola, desde a produção e plantio das mudas, passando por atividades florestais (plantio de eucaliptos), industriais, de logística, envolvendo todas as etapas de transporte do fumo, além dos processos administrativos, destinação de resíduos sólidos, e o tratamento dos efluentes.

A partir desse levantamento, a Souza Cruz vem pesquisando métodos mais eficientes de redução das emissões restantes (14%) e o aumento da eficiência energética em todos os seus processos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: