Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2012 - 11:49

Atlas Copco apresenta sopradores que aliam tecnologia, economia e eficiência energética


Lançado no final de 2011, a linha de sopradores ZS da Atlas Copco chegou ao mercado trazendo mais do que tecnologia de ponta aos seus clientes. Essa nova linha consegue aliar alto desempenho com uma grande eficiência energética, gerando uma economia maior em relação aos modelos anteriores. Essa tecnologia será o grande destaque da Atlas Copco na FENASAN 2012, que ocorre entre 06 e 08 de Agosto em São Paulo.

Neste novo modelo, a economia é obtida através do reaproveitamento da energia potencial existentes nos gases. Isso é possível, pois os novos sopradores permitem fazer o correto balanceamento das unidades de vazão, desligando e religando-o quando necessário, o que não ocorria anteriormente. O uso de mancais de atrito é o que permite isso, sendo acionados de acordo com um controle central microprocessado, o que não ocorre nos outros tipos. Os novos sopradores com tecnologia de parafuso, substituindo os antigos com tecnologia de lóbulo, apresentam um ganho em eficiência energética, gerando economia de até 30% em relação aos modelos antigos.

Além da eficiência energética, os novos sopradores apresentam a vantagem de ocuparem menos espaço e possuírem assim uma implementação rápida e pratica. Além disso, a Atlas Copco oferece todo o assessoramento, entregando soluções prontas e integradas com as demais instalações.

Diferentes indústrias e aplicações, tais como tratamento de águas residuais, transporte pneumático, produção de energia, produtos alimentares e bebidas, farmacêuticos, químicos, papel e pasta de papel, têxteis, cimento e indústria em geral, irão se beneficiar em grande escala das economias de energia através da substituição da tecnologia convencional de lóbulo pela inovadora tecnologia de parafuso.

A nova geração de sopradores, de parafuso e centrífugos possui grande aplicabilidade na geração de ar de processo. O consumo de energia representa, tipicamente, 80% dos custos do ciclo de vida de um soprador. Além da economia de até 40% nos custos com eletricidade, existe outro fator importante quando a aplicação é ar de processo.

E neste quesito, os sopradores de última geração trazem também novas tecnologias para gerenciamento desta vazão. Nas aplicações de ar de processo, comumente um único soprador não é suficiente e utiliza-se uma combinação em cascata. Enquanto tecnologias mais antigas permitem apenas controlar a pressão, esta nova geração de sopradores permite gerenciar especificamente a vazão, efetuando o balanceamento automático entre os sopradores, sem necessidade de intervenção humana. [www.atlascopco.com/useyourenergytwiceptbr].

Atlas Copco -Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados de pós-venda e aluguel.

Com uma longa tradição de mais de 137 anos de experiência, a Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções para a produtividade industrial e inova sempre para oferecer um nível de eficiência inigualável aos seus clientes.

O objetivo do Grupo Atlas Copco é tornar-se e manter-se Primeiro na Mente — Primeiro na Escolha® para os seus clientes e outras partes interessadas, demonstrando valores como interação, comprometimento e inovação, que formaram o passado da empresa, criaram o presente e nos orientarão no futuro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: