Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2012 - 11:49

BRIX lança Curva de Preços Futuros

Rio de Janeiro – A BRIX, plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, lança sua Curva de Preços Futuros referente aos contratos de energia elétrica de fonte convencional para entrega no submercado Sudeste/Centro-Oeste.

O gráfico representa as expectativas dos Participantes da BRIX para o comportamento do preço de energia nos meses futuros e é baseado em critérios técnicos e estatísticos de avaliação dos negócios realizados e nas ofertas firmes de compra e venda disponibilizadas na plataforma em períodos pré-definidos.

“Esta é mais uma ferramenta estratégica que a BRIX oferece aos agentes do Ambiente de Contratação Livre (ACL). A Curva de Preços Futuros é um instrumento de suporte no médio e longo prazo para a gestão do portfólio de energia, sistemática de marcação a mercado e avaliação de investimentos de geradores, consumidores e comercializadores”, comenta Marcelo Mello, CEO da BRIX.

A metodologia de apuração da Curva de Preços Futuros da BRIX é a mesma utilizada pela IntercontinentalExchange (ICE), sócia operadora da empresa, para a determinação de curvas semelhantes em centenas de mercados de commodities. A metodologia não tem relação direta com os modelos matemáticos utilizados para cálculo do Preço de Liquidação das Diferenças (PLD).

A Curva de Preços Futuros da BRIX é divulgada diariamente em Reais por MWh (megawatts-hora). O gráfico diário, seus dados detalhados e o histórico das curvas anteriores estão disponíveis no site www.brix.com.br, no item Curva Futura.

Perfil -A BRIX é a primeira plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, disponível a todos os agentes do Ambiente de Contratação Livre (ACL), que integra os participantes em um leilão permanente e multilateral. A BRIX conta com a tecnologia de ponta desenvolvida pela ICE – Intercontinental Exchange, líder mundial em bolsas de energia e outras commodities. [www.brix.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: