Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2012 - 09:51

Miss Universo compensou carbono

A Miss Universo 2011, a angolana Leila Lopes, fez no dia 20 de junho (quarta-feira), sua doação voluntária para compensação de carbono referente à viagem aérea para participação na Rio+20. O custo ambiental de seu trajeto, entre Nova York e o Rio de Janeiro, foi de R$ 40,00.

O cálculo é feito por uma ferramenta online que permite a compensação voluntária e individual de emissões de gases de efeito estufa (GEE). Esta ferramenta foi desenvolvida pelo Governo Brasileiro em parceria com o PNUD-Brasil e a Caixa Econômica Federal e integra a Estratégia Nacional de Compensação de Emissões de Gases de Efeito Estufa na Rio+20. A Estratégia compreende ainda, esforços de redução de emissões causadas pelos trabalhos da Conferência e pela compensação de emissões mediante projetos brasileiros de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo - MDL.

Leila Lopes, Embaixadora da ONU para o Combate à Desertificação, acredita que a redução da emissão de GEE contribui diretamente para a causa que defende: "O combate à mudança do clima e a luta contra a desertificação andam juntas. E os beneficiários por essa luta são as populações mais vulneráveis do planeta".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: