Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2012 - 09:51

Quinta da Estância vota a favor do desenvolvimento sustentável para os oceanos

Diretor Rafael Goelzer participou no dia 19 de junho (terça-feira), de Assembleia da ONU que discutiu o Futuro dos Oceanos, na Rio + 20

A Quinta da Estância participou no dia 19 de junho (terça-feira), na Rio+20, da Assembleia da ONU “Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável” (United Nations Conference on Sustainable Development), que teve como tema o futuro dos Oceanos. O evento foi composto por uma série de debates em que a sociedade civil discutiu assuntos prioritários da agenda internacional para a sustentabilidade. Foi debatido o avanço da exploração de combustíveis fósseis, o crescimento constante da pesca, a proteção de apenas 1,5% da área dos oceanos pelas nações, os riscos para o desenvolvimento sustentável dos oceanos, o suprimento de alimentos e benefícios que os mares trazem.

No evento, esteve presente Jean Michel Cousteau, oceanógrafo, ambientalista, ecologista e educador francês, considerado um dos principais ativistas pró-ambiente do mundo e fundador do Instituto “Jean-Michel Cousteaus’s Ocean Futures Society”.

Durante a conferência, Rafael Goelzer, Diretor da Quinta da Estância, votou em três possibilidades para a busca de um desenvolvimento sustentável para os oceanos, que são: lançar um acordo global para salvar oceanos; criar uma governança global dos oceanos para preservar a biodiversidade e os recursos genéticos e manter acordos entre interessados no gerenciamento de pesca, com medidas baseadas em cenários reais da condição ecológica nos próximos anos. O evento encerrou com a participação do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Ainda hoje, dia 19, Rafael Goelzer participará das discussões sobre mudanças climáticas. A Quinta da Estância faz parte do Caring for Climate (C4C), seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. “Acreditamos que a solução não está no crescimento da nossa produção energética, mas trabalhar na eficiência e educação”, ressalta o empresário.

Quinta da Estância -Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 380 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil – categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: