Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2012 - 11:21

Arteche marca presença em inauguração do Complexo Eólico Cerro Chato

Evento contou com a presença do governador Tarso Genro e autoridades.

O Complexo Eólico Cerro Chato teve a inauguração oficial no dia 16 de junho (sábado), em Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul. O evento contou com a presença do governador Tarso Genro, além de autoridades como o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e do prefeito da cidade, Wainer Machado. A Arteche Turnkey Solutions, unidade brasileira do Grupo Arteche e referência no segmento de geração eólica, fez parte do consórcio construtor Arteche/Santa Rita, eleita pela Eletrosul, companhia subsidiária da Eletrobrás e responsável por 90% do empreendimento, em parceria com a Wobben (10%).

A empresa foi responsável pelo fornecimento de equipamentos, instalação e execução da construção civil da Subestação SE Coletora 230kV, da Linha de Transmissão, Rede Subterrânea de Média Tensão e ampliação do Bay da SE Livramento 2. O complexo é composto por três parques eólicos: Usina Eólica Cerro Chato I, II e III, tendo capacidade total de 90MW.

Segundo Antônio Carlos Galletti, representante da Arteche, o empreendimento trouxe muitos benefícios para a região desde o início, com empregos diretos e indiretos, e deu destaque à cidade. “Projetos como este atraem investimentos e mais visitantes para conhecer a região. Onde tem energia, tem progresso e essa é uma alternativa limpa, interessante na qual a Arteche é especializada”, disse. “Com o amplo conhecimento nesse setor de energia eólica, a Arteche está trazendo tecnologia para o Brasil. É o início de um processo longo. O país tem muito ainda a investir em usina eólica”, afirmou Galletti.

O consórcio construtor Arteche/Santa Rita foi eleita por meio de uma escolha baseada em consulta técnica e econômica. “A atuação do consórcio construtor atingiu nossas expectativas. A Arteche tem uma experiência em projetos anteriores, o que nos deu segurança. Eu diria que foi uma escolha adequada e o resultado está aqui: o parque em operação é um empreendimento bem sucedido, que antecipou a entrega da obra”, disse Ronaldo Custódio, diretor de engenharia da Eletrosul.

O Grupo Arteche oferece soluções e produtos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e indústria, além da construção de subestações elétricas e parques eólicos na América do Sul. A empresa possui uma posição mundial relevante em seu setor, atuando em quatro continentes, com presença em mais de 150 países e mais de dois mil profissionais, além de ser um dos fabricantes de transformadores de medida mais importante do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: