Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2012 - 10:06

Rio+20: illycaffè apresenta resultados da pesquisa sobre emissão de gases do efeito estufa

Andrea Illy, CEO da illycaffè, participou no dia 18 de junho (segunda-feira), do debate “Emissão de Carbono — Projetos Públicos e Privados”. O evento faz parte da programação da Rio+20.

Na ocasião, o executivo apresentou resultados preliminares da pesquisa sobre o cálculo das emissões de gases do efeito estufa na cafeicultura, financiada pela illycaffè, e realizada pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, da Universidade de São Paulo (CENA/USP), com a coordenação de Carlos Clemente Cerri, professor titular do CENA/USP, que também esteve presente no evento.

Andrea explicou que o estudo analisou as safras de 2009/2010 e 2010/2011 e averiguou que a maior parte das emissões de gases do efeito estufa (GEE) da produção de café é proveniente da aplicação de fertilizantes sintéticos (nitrogenados). Outras fontes geradoras de GEE são: queima de combustíveis em operações agrícolas e transporte, além da aplicação de calcário para corrigir a acidez do solo.

No evento, Andrea também falou sobre o acordo voluntário assinado entre a illycaffè e o Ministério Italiano do Meio Ambiente e da Proteção da Terra e do Mar, que tem como objetivo rever, cortar e neutralizar o impacto da indústria do café no meio ambiente.

illycaffè-Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora italiana illycaffè produz e comercializa um único blend de café composto por nove origens de café 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. Presente em mais de 140 países, o espresso illy está disponível em mais de 100 mil dos melhores restaurantes e bares ao redor do mundo, onde, diariamente, são vendidas mais de 6 milhões de xícaras. A illycaffè compra café verde arábica da melhor qualidade diretamente dos cafeicultores, por meio de parcerias que se baseiam na sustentabilidade e reciprocidade. Por seu compromisso com a excelência, conquistou diversos certificados, como o ISO 14001 e o Qualitè France (cujo objetivo é promover uma política de vigilância e controle da relação com o produtor) e o prêmio Emas Award, por se dedicar à melhoria de todos os aspectos ambientais da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: