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14/06/2012 - 09:31

Movida Rent a Car é a mais rápida nas respostas aos clientes do SAC

Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa revela resultados do primeiro trimestre.

A relação do consumidor com a Movida Rent a Car foi medida pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa durante os três primeiros meses do ano. Responsável pelo departamento de Relacionamento da locadora, Danielle Galizzia, liderou o processo, que teve como principais resultados o tempo médio de resposta e o nível de satisfação do cliente.

“Este relatório trimestral chegou em boa hora, já que estamos trabalhando forte para diminuir as situações de insatisfação de nossos clientes. Falando um pouco sobre os resultados, a nossa Central de Relacionamento é uma das poucas do mercado que garante 100% de respostas às ocorrências. Somos também os mais rápidos, com retorno em até 48 horas para casos menos complexos. Na verdade, quase 50% das ocorrências são respondidas em até 12 horas. Este é nosso diferencial”, garante a executiva, indicando o e-mail [email protected] como meio de comunicação mais eficaz. Os telefones (11) 3528-1192 e (11) 3528-1193 também podem ser utilizados pelo cliente.

Entre as lojas mais elogiadas pelos clientes, as unidades do Rio de Janeiro lideram o ranking, seguidas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A média mensal de movimentação do SAC é de 200 ocorrências, entre dúvidas, reclamações, elogios ou sugestões. “O departamento de multas é ainda o mais procurado. Um dado interessante é que cerca de 91% das reclamações envolvendo a área foram consideradas improcedentes. Estamos trabalhando bastante na conscientização dos motoristas para evitar essas situações. De um modo geral, mais de 50% das ocorrências não foram identificadas como falha operacional, o que expõe a qualidade de nossos serviços”, indica Danielle. “É sinal que estamos bem organizados. A tendência é que este número cresça no segundo trimestre”, estima ela.

Perfil - A Movida atua com locações de veículos desde 2006. Mesmo com pouco tempo de mercado, a rede já conta com 30 lojas em todo o Brasil, todas seguindo um pilar de sustentação formado por três características principais: tecnologia, inovação e qualidade na prestação de serviço. O cliente que escolhe a Movida encontra diferenciais, como diária de 27 horas, frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, promoções e parcerias com cartões de crédito, companhias aéreas e redes de hotéis. Fora isso, empresas como a seguradora Previsul, a coleção de acessórios para viagem Roncato e a rede Multiplus oferecem aos clientes da locadora condições únicas de aquisição de serviços e produtos. Uma das grandes inovações da locadora foi a criação do mobile site, que possibilita, entre outras funcionalidades, efetuar reservas sem precisar entrar em contato com a empresa ou se submeter a qualquer outro tipo de burocracia. Para os usuários de iPhone, a Movida disponibiliza um aplicativo exclusivo, já disponível na Apple Store. Como parte de uma política de sustentabilidade, a empresa atua também com o produto Carbon Free. Escolhendo esta opção, o cliente ajuda a locadora a neutralizar a emissão de carbono da locação, plantando árvores no território brasileiro. [www.movida.com.br].

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