Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2012 - 09:31

Skal Brasil lidera reunião de cúpula sobre Economia Criativa e Turismo Verde na Rio+20 & Você

Debate sobre sustentabilidade no setor turístico será pauta na agenda paralela da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

O Skal Internacional do Brasil, em parceria com o Instituto Humanitare, ONG internacional que organiza a agenda Rio+20 & Você e mobiliza a participação da sociedade civil organizada no evento, promovem a Reunião de Cúpula Mundial do Skål sobre Economia Criativa e Turismo Verde, no próximo sábado, dia 16 de junho (sábado), das 10h30 às 14h00, no Museu do Universo, também conhecido como Planetário da Gávea, no Rio.

O Skal foi a entidade convidada para liderar o Encontro de Cúpula por reunir profissionais do turismo em âmbito nacional e internacional, que representam os diferentes elos da cadeia produtiva do setor.

Na oportunidade, Ana Carolina Medeiros, presidente do Skal Internacional do Brasil, fará a leitura da Carta de Compromissos da Indústria de Viagens e Turismo com o Desenvolvimento Sustentável, que começou a ser elaborada este mês, durante o 42º Congresso Nacional do Skal, realizado no Maranhão, para ser entregue à ONU, contendo como anexo os cases corporativos de sucesso e os principais resultados da pesquisa coordenada pelo Skal Internacional de São Paulo a serem apresentados no encontro.

O prazo para profissionais do setor de viagens e turismo que ainda queiram responder ao formulário web da pesquisa encerra amanhã, dia 13 de junho. No link http://bit.ly/JDVUqn os interessados encontram perguntas fechadas (sim e não) e de múltipla escolha, disponíveis em três idiomas (português, inglês e espanhol), baseadas nos 17 Goals da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

Além dos cases corporativos de sucesso selecionados entre empresas do setor de turismo, como “O Desafio do Megaevento Rio+20”, apresentado por Rogério Frizzi, que é o diretor Comercial da Terramar, a operadora oficial da Rio+20, a programação do Encontro de Cúpula prevê também apresentações de especialistas convidados, como Edna dos Santos, Chefe Geral da Economia Criativa da UNCTAD, Órgão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento será aberto à imprensa e contará ainda com a participação do José Carlos de Sá, presidente da RioTur; Thomas Stelzer, Assistente Secretário Geral para Coordenação de Políticas e Relações Inter-Agência das Nações Unidas; Lucas Assunção, Chefe do Departamento de Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente da UNCTAD; presidentes dos Skål’s regionais, entre outros líderes setoriais nacionais e estrangeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira