Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2012 - 11:21

Kia Motors anuncia crescimento de 15,5% nas vendas globais de maio

40.000 veículos Kia vendidos globalmente em maio; crescimento de 15,5% em relação a igual período do ano anterior. Vendas de maio na Europa, China, mercados gerais, América do Norte e Coreia obtiveram crescimento de 28,3%, 21,1%, 14%, 9,2% e 7,2%, respectivamente.

A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul) de carros de passageiros, veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais em maio de 2012, atingindo um total de 240.000 unidades vendidas. Esse total significa crescimento de 15,5% sobre maio de 2011.

Em maio, a Kia obteve crescimento em relação a igual período do ano anterior em todas as regiões do mundo: 28,3% na Europa, incluindo números da Europa Ocidental e Oriental (52.794 unidades); 21,1% na China (40.723 unidades); 14% nos mercados gerais, que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (45.502 unidades); 9,2% na América do Norte (60.231 unidades vendidas); e 7,2% na Coreia (40.750 unidades).

No acumulado dos cinco primeiros meses de 2012, as vendas globais da Kia aumentaram 11,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, num total de 1.106.041 unidades. Europa, América do Norte e China obtiveram o maior ganho nesse período, com crescimento de 25,8% (231.046 unidades vendidas), 18,9% (268.897 unidades) e 16,7% (197.991 unidades), respectivamente.

O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de maio foi o Rio, com 42.447 unidades vendidas. O Sportage foi o segundo modelo mais vendido, com 32.262 unidades, enquanto Cerato, Optima e Sorento vieram em seguida, com 30.695, 23.494 e 19.534 unidades vendidas, respectivamente.

“Após superar a marca de 1 milhão de unidades na vendas globais anuais de maneira mais rápida já vista em nossa história, estamos no caminho para atingir nossa meta de vendas para o ano todo de 2,7 milhões de unidades. Nosso desempenho tem sido especialmente encorajador na Europa. Esperamos que a recente introdução do novo cee'd, bem como o patrocínio da Eurocopa, proporcionem um novo impulso para a marca Kia em nossa região de maior crescimento de 2012”, afirmou Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira