Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2012 - 11:08

Tecnologia LED reduz em até 80% o consumo de energia na iluminação de hospitais

Especialista da Sylvania destaca que novas soluções luminotécnicas buscam tornar o ambiente hospitalar mais aconchegante e se preocupam em não interferir nos resultados de exames médicos .

Para tornar o ambiente hospitalar mais agradável, adequado ao perfil do local, estimulante ou relaxante, e para garantir conforto aos pacientes e profissionais, modernos sistemas à LED se consolidam como forte tendência neste segmento e apresentam redução do consumo de energia em até 80%.

“As temperaturas e tonalidades mais indicadas são 3000K para ambientes que visem proporcionar tranquilidade, e entre 4000K e 5000K para as áreas mais estimulantes. O direcionamento da luz e o controle do ofuscamento também são pontos relevantes a serem considerados”, comenta Alexandre Giovannetti, consultor técnico da Sylvania, tradicional marca do segmento.

O especialista ressalta ainda que salas de exames com aparelhos médicos, como ressonância magnética ou ultrassom, podem receber interferências severas de alguns tipos de reatores presentes no conjunto de iluminação a ponto de alterar o resultado dos exames. Estas interferências precisam ser evitadas com a especificação correta dos equipamentos de acendimento, controle e funcionamento dos sistemas de luminárias.

Para conciliar criatividade, eficiência e custo-benefício para a idealização de um projeto luminotécnico para hospitais, é imprescindível conhecer as necessidades do ambiente, quesito tão importante quanto conhecer as técnicas e equipamentos modernos a serem especificados.

Com a construção de novas unidades e reforma dos mais antigos e conceituados grupos de empresas do setor médico, a iluminação moderna transformou alguns ambientes hospitalares antes vistos como “frios”, em locais aconchegantes e extremamente agradáveis. “A boa iluminação é importante ferramenta de transformação dos hospitais, pois aumenta a qualidade do atendimento, auxilia na recuperação dos pacientes e ajuda no controle dos custos de funcionamento e manutenção”, destaca Giovannetti.

A Sylvania possui uma ampla linha de luminárias comerciais, herméticas, decorativas e externas, além de contar com lâmpadas LED, Fluor Tubulares, Mini Lynx, Compactas Lynx, HID e Halógenas. Todos os produtos oferecem alta qualidade na matéria-prima, bem como desenho e montagem que proporcionam excelentes desempenho e eficácia.

A Sylvania está presente no Brasil desde 1947. Marca tradicional e consolidada no mercado de iluminação, a empresa foi adquirida em abril de 2007 pelo grupo indiano Havells, fabricante de produtos de iluminação e equipamentos elétricos para uso doméstico e industrial com faturamento de US$ 1 bilhão. Com centros de competência espalhados pelo mundo, as duas companhias reuniram forças para se dedicarem e aglutinarem suas habilidades nas diferentes linhas de produtos que envolvem lâmpadas, luminárias e acessórios. Com unidades nas Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África, a Havells tem sua marca posicionada entre as principais do mundo. Este resultado deve-se à preocupação em oferecer os melhores produtos a preços justos, com excelência em tecnologia, além de aplicar estratégias de negócios que resultam na realização de aquisições com empresas de destaque em suas áreas de atuação. [www.havells-sylvania.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: