Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2012 - 11:08

Trade Energy atinge a marca dos 500 MW médios em energia comercializada

O mercado livre de energia está em constante ascensão no Brasil. Alinhada com a evolução do setor, a Trade Energy já tem em seu portfolio de venda de energia e gestão 500 MW médios, dos quais uma boa parte provém de fontes incentivadas. Os principais destaques deste cenário são Pequenas Centrais Hidrelétricas, biomassa e eólicas. “Nosso foco está nesse tipo de fonte, até pelo seu caráter de sustentabilidade ambiental, seguindo a tendência mundial de redução dos gases de efeito estufa”, afirma Luis Gameiro, diretor da Trade Energy.

Esse perfil centrado em fontes alternativas é reforçado pela limitação em 30% da parcela que a hidrelétrica convencional, licitada nos leilões de energia nova, pode ofertar ao mercado livre. Dados do Plano Decenal de Expansão de Energia 2020, elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), projetam para as diversas fontes um crescimento de 39% para a geração hidrelétrica e 66% para as termelétricas, contra 198% para o conjunto Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), biomassa e eólica, no decênio 2010/2020.

Economia é o principal benefício que o uso dessas fontes setor proporciona ao consumidor brasileiro, já que propiciam redução de 50% a 100% na Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD). O grupo-alvo da energia incentivada são os consumidores conectados entre 13,8 KV e 33 KV, pertencentes aos subgrupos tarifários A4 e A3a. “No Brasil, isso representa um mercado total de cerca de 1300 MW médios, ou 12% do mercado livre”, finaliza o executivo.

A Trade Energy é uma comercializadora independente com foco nos consumidores livres de energia elétrica e produtores independentes de energia. Tem grande experiência no setor, o que lhe permite gerir eficientemente o uso da energia e prospectar o comportamento futuro preço e da oferta do insumo, o que resulta em custos menores, além de garantir economia e segurança na contratação de energia elétrica. Fundada em 1998, a empresa foi uma das primeiras comercializadoras autorizadas pela ANEEL para atuar no mercado livre de energia e a ingressar na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). [www.tradeenergy.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira