Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2012 - 10:54

Grupo Safira Investe no desenvolvimento de projetos de usinas de energia com fontes renováveis

Controlada pela mesma holding da Safira Energia, o segmento Geração busca investidores para, até 2013, construir usinas geradoras de energia eólica e solar com potência superior a 30 MW.

São Paulo - O Grupo Safira, holding de empresas do segmento energia, especializado na comercialização no mercado livre de energia elétrica, acaba de anunciar que está negociando com fundos de investimento e investidores estrangeiros a construção de usinas de fontes renováveis - eólicas e solares -, com potência entre 30 e 400 MW, até o ano de 2013 em duas regiões estratégicas no Brasil. A previsão é instalar unidades de geração de energia eólica e solar na região Nordeste e, no Centro-Oeste, a solar.

O diretor da empresa, Mikio Kawai Jr., ressalta que o momento é oportuno para tal ação, já que os investidores estrangeiros estão buscando oportunidades no Brasil devido a crise econômica mundial. "O mercado brasileiro está aquecido e com taxas de retorno bastante competitivas, com índices entre 10% e 14%. Isso tem atraído empresários estrangeiros, sobretudo europeus, que desejam entrar no segmento de energia renovável," diz.

Mikio explica que a Safira Projetos de Geração Renovável, fundada em 2010 e também controlada pelo Grupo, é desenvolvedora de projetos e será a responsável pela elaboração das novas unidades. "A empresa foi criada pelo bom momento vivido pelo mercado em 2010, logo após os leilões de 2009, marco na introdução da fonte eólica no Brasil e que proporcionou preços mais competitivos," explica o executivo.

Grupo Safira -A Safira é um grupo de capital nacional, que reúne profissionais especializados e experientes no setor elétrico. Agente de comercialização homologado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), é apta a negociar energia incentivada e convencional. Atua, também, como consultora e prestadora de serviços de representação de agentes no âmbito da CCEE.

Com taxa de crescimento dos montantes negociados em torno de 30% ao ano, a expectativa de faturamento da empresa para 2012 é de R$200 milhões. Para isso, sua estratégia passa pela ampliação do número de clientes atendidos pela comercializadora e consultoria em energia, bem como o aumento dos montantes negociados no mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: