Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2012 - 09:37

Primeiro Boeing 747-8F da Panalpina decola em Washington


Basileia - O primeiro dos dois novos cargueiros Boeing 747-8F entra em serviço programado na rede própria de frete aéreo controlado da Panalpina (www.panalpina.com.br), um dos líderes mundiais em serviços de logística e agenciamento de carga, especializado em fretes aéreo e marítimo, bem como soluções associadas de gerenciamento de cadeia de suprimentos. A aeronave com as cores da Panalpina (azul e branco) – o primeiro da história da empresa – foi entregue no último dia 30 de maio, em um evento festivo na fábrica da Boeing em Everett, Washington, nos Estados Unidos.

Pela primeira vez na história da empresa, um avião com o nome e o logotipo da Panalpina voa pelos céus. O 747-8F com prefixo N850GT decolou de Paine Field, em Everett, perto de Seattle, e voou para Hong Kong. Ali, a aeronave, batizada de “Spirit of Panalpina” (Espírito da Panalpina), entrou imediatamente em serviço programado na rede própria de frete aéreo controlado da empresa.

De Hong Kong, o Boeing 747-8F voou para Luxemburgo com a primeira carga a bordo. O avião está sendo alocado para a rota Luxemburgo / Huntsville (EUA), bem como para outras rotas. A Panalpina lançou a rota Luxemburgo/Huntsville, também conhecida como “Dixie Jet”, como o primeiro serviço próprio controlado em 1990. Dentro da sua rede de frete aéreo controlado, a Panalpina pode ser particularmente reativa a cada requerimento, também em curto prazo, porque o agente de carga pode ajustar sua própria capacidade de transporte.

Em setembro de 2011, a Panalpina e a Atlas Air, líder global no fornecimento de aeronaves terceirizadas e serviços de operação em aviação, assinaram um acordo de locação com tripulação para dois cargueiros Boeing 747-8F. Eles substituem os dois cargueiros da geração anterior 747-400F e são os primeiros desse tipo a serem registrados nos EUA. A entrega do segundo 747-8F está prevista ainda para 2012.

Principais diferenciais -O Boeing 747-8F oferece uma capacidade 16% maior que o 747-400F. Além disso, é ecologicamente correto, com melhorias de dois dígitos em eficiência de combustível e emissão de CO2 e uma redução de 30% dos ruídos. “Estamos à frente do jogo ao combinar nossa expertise, nossa rede global e nosso know-how específico do setor com o melhor cargueiro que o mundo da aviação tem a oferecer", diz Monika Ribar, CEO da Panalpina. “Isso é muito empolgante e abre novos horizontes para soluções flexíveis e inovadoras em frete aéreo, especialmente para nossos clientes nos setores de Healthcare, Hi-Tech, Automotivo e Petróleo e Gás.

“Para os clientes desses setores, a confiança no frete aéreo é especialmente importante. Oferecemos tempo rápido de resposta e reação, menores tempos de espera no geral para todos os continentes e países, e controle total sobre todo o processo de ponta a ponta. Cumprimos com os mais rigorosos padrões de segurança e estamos em conformidade com os regulamentos de Boas Práticas de Distribuição. Além disso, o uso da mais recente tecnologia garante que o impacto ambiental seja o menor possível”, acrescenta Karl Weyeneth, COO da Panalpina.

O novo Boeing 747-8F agrega valor à rede própria de frete aéreo controlado da Panalpina. Um dos recursos inovadores da aeronave é que duas faixas de temperatura controlada podem ser mantidas ao mesmo tempo: uma para 2 a 8 graus Celsius (cadeia fria) e outra para 15 a 25 graus Celsius (temperatura ambiente controlada). A visibilidade total do monitoramento da temperatura é garantida, da coleta via hubs de frete aéreo da Panalpina ao ponto final de entrega. O transporte seguro e com temperatura controlada de produtos é essencial no setor de saúde.

“Somos a única operadora terceirizada a oferecer aos clientes o cargueiro 747-8F e estamos muito felizes que a Panalpina, um de nossos parceiros mais antigos, agora tem o mais novo cargueiro do setor”, afirma William J. Flynn, presidente e CEO da Atlas Air.

Único agente de carga com rede própria controlada -A Panalpina é o único agente de carga com uma rede própria controlada além das ofertas de produtos em frete aéreo e programas de frete global. Essa rede controlada atua como uma transportadora interna para toda a rede da Panalpina. Ela foi projetada para oferecer capacidades e soluções em rotas exigidas por clientes de vários setores que não podem ser cobertas pelas companhias aéreas. Aproximadamente 20% dos volumes globais de frete aéreo da Panalpina são transportados pela rede própria controlada. O volume restante é negociado com as companhias aéreas.

Perfil - A Atlas Air Worldwide (AAWW) é uma empresa da Atlas Air, Inc. (Atlas) e da Titan Aviation Leasing (Titan), e acionista majoritária da Polar Air Cargo Worldwide, Inc. (Polar). A Atlas Air Worldwide também mantém 49% de interesse na Global Supply Systems Limited (GSS). Através da Atlas e da Polar, a AAWW opera a maior frota de cargueiros Boeing 747 do mundo. Atlas, Titan e Polar oferecem diversos serviços de operação de aviação e aeronaves terceirizados que incluem o serviço ACMI – no qual os clientes recebem aeronave, tripulação, manutenção e seguro por longo prazo; serviço CMI, para clientes que fornecem a própria aeronave; rede expressa e serviço de carga aérea programada; fretes militares; fretes de carga comercial; e arrendamento sem tripulação de aeronaves e motores. Os press releases da AAWW, arquivos da SEC e outras informações podem ser acessados no website da empresa: www.atlasair.com.

Panalpina - O Grupo Panalpina é um dos principais provedores soluções de cadeia de suprimentos do mundo, combinando Frete Aéreo e Marítimo intercontinental com serviços abrangentes de Cadeia de Suprimentos e Valor Agregado em Logística. Graças a seu profundo know-how no setor e sistemas personalizados de TI, a Panalpina oferece soluções globalmente integradas de ponta a ponta às necessidades de gestão de cadeia de suprimentos de seus clientes. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 filiais em mais de 80 países. Em outros 80 países, coopera amplamente com empresas parceiras. A Panalpina tem cerca de 15.500 funcionários em todo o mundo. [www.panalpina.com].

No Brasil, a Panalpina possui 35 anos de história, com atuação em todo território nacional. Localizada em São Paulo, desde 1977, a empresa possui, atualmente, 14 escritórios próprios, além de sediar o Centro Regional para a América Latina.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira