Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2012 - 08:43

Suzuki Jimny, a ser produzido em Goiás,terá peças fornecidas pela MVC


Utilitário “todo terreno” terá para-choques e revestimento do teto fabricados pelo processo Vacuum Forming.

São José dos Pinhais (PR) - O Jimny, veículo 4X4 da Suzuki Veículos e o primeiro modelo da marca a ser fabricado no Brasil, será equipado com componentes desenvolvidos pela MVC, empresa especializada em produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente ao Grupo Artecola e à Marcopolo. Produzidas em compósito de polipropileno, reforçado com fibra de vidro longa, as peças possuem alto desempenho e baixíssimo peso.

De acordo com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, o carro contará com componentes fabricados pelos processos Vacuum Forming, com plástico de engenharia de alta resistência mecânica, como os para-choques. Também será utilizado o inovador processo VFC Light (combinação das tecnologias a vácuo e compressão), na confecção do revestimento do teto, que proporciona maior estabilidade térmica, rigidez, redução de peso e melhor padrão de acabamento.

Entre os principais componentes desenvolvidos pela MVC para o Jimny estão os para-choques dianteiro e traseiro, as saias laterais, os conjuntos de fender flare dianteiro e traseiro, splash shield e protetor frontal, que compõem o kit completo. Todas as peças são produzidas em termoplástico de alto impacto pelo processo a vácuo, já pintadas na cor do veículo e entregues diretamente na linha de montagem da montadora.

A empresa também fornecerá o painel de instrumentos completo e o revestimento interno do teto (forro), que terá como diferenciais desempenho, acabamento e redução de peso. O forro será produzido em duas diferentes configurações, para versões com teto solar e revestimento de vinil e de tecido na padronagem da montadora.

Gilmar Lima esclarece que a parceria firmada com a Suzuki Veículos fortalece a presença da empresa no mercado automotivo. "O nosso objetivo é crescer com a Suzuki no Brasil e, até 2015, ampliar o número de componentes e fornecer para todo o volume de produção previsto pela montadora.”

A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de novos processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo/transporte, indústria leve, energia eólica, segmento ferroviário e de construção civil. Possui operações em São José dos Pinhais (PR), Camaçari (BA), Caxias do Sul (RS), Catalão (GO) e Sete Lagoas (MG). A empresa é fornecedora de outras montadoras no mercado brasileiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira