Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2012 - 08:25

Rio Capital da Energia na reta final para o lançamento oficial

O Programa Rio Capital da Energia, criado em decreto pelo governador Sergio Cabral em agosto de 2011, está saindo do papel. A Investe Rio e representantes das maiores empresas de energia do país se reuniram na Firjan no último dia 10 para conhecer a lista final dos projetos que vão compor a carteira da primeira fase do programa. A expectativa é de que o programa seja lançado oficialmente antes do Rio+20.

Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), o Rio Capital da Energia se baseia no fato de o Rio de Janeiro ser o principal polo produtor de energia do país. O objetivo do programa é elaborar com empresas parceiras projetos que façam do estado um centro de referência nacional em três pilares: inovação tecnológica, eficiência energética e economia de baixo carbono.

A Investe Rio integra o comitê técnico do Rio Capital da Energia, junto às seguintes empresas e entidades: Ampla, ANP, BR Distribuidora, Ceg, Eletrobras, Eletronuclear, EPE, Fecomércio, Firjan, Furnas, IBP, Light, MPX, Neoenergia, OGX, NOS, Petrobras, Puc-Rio, Rio Negócios, SEA, SECT, Sedeis, Uerj, UFRJ / Coppe, UTE Norte Fluminense.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: