Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2012 - 08:25

Consumo no mercado livre tem ligeira queda em abril

Setores de Eletromecânica, Têxtil, Couro e Vestuário e Comércio e Varejista foram maiores responsáveis pela baixa.

O Índice Setorial Comerc, disponibilizado pela Comerc Gestão, a maior gestora independente de energia elétrica do País, apurou queda de 3,66% no consumo de energia elétrica de suas unidades sob gestão em abril, quando comparado ao mês anterior. Dentre os 15 setores analisados pelo Índice Setorial Comerc, apenas três apresentaram consumo superior ao registrado em março de 2012. O feriado de Páscoa, que reduziu o número de dias úteis do mês analisado, foi a causa da menor atividade de diversos setores da indústria. O setor de Eletromecânica teve queda de 10,43% e o setor Têxtil, Couro e Vestuário teve baixa de 8,37%. O consumo de energia elétrica do setor de Comércio e Varejista foi 6,89% inferior, impactado pelas temperaturas mais amenas no período, que reduziram a necessidade do uso intenso de ar condicionado.

Em relação a abril de 2011, também houve diminuição, de 1,57%. Neste caso, nove dos 15 setores apresentaram consumo menor. Os setores de Vidros e Embalagens, por outro lado, foram destaques, com aumento de 14,90% e 9,72%, respectivamente. O ritmo de lançamento de novos produtos voltou a crescer em 2012, segundo levantamento do Laboratório de Embalagem ESPM, estimulando o consumo de energia do setor de embalagens.

Perfil - A Comerc Energia foi fundada em 2001 e é formada por duas empresas: a Comerc Gestão e a Comerc Trading. A Comerc Gestão é a maior gestora independente de energia elétrica do País, responsável por gerir 13% da carga de energia de consumidores livres. O objetivo da empresa é maximizar a redução de custo de energia elétrica e atender plenamente as necessidades do cliente no curto, médio e longo prazo, por meio da elaboração de estratégias de posicionamento e de estruturas de gerenciamento de energia. A gestora também administra 3.300 MW de potência de geração (produtores independentes e auto produtores), buscando a criação de valor para o cliente por meio de estratégias de comercialização rentáveis, seguras e eficientes.

A Comerc Trading está entre as 10 maiores do País por montante de energia comercializada. Entre as comercializadoras independentes, a Comerc está na liderança. A empresa faz parte da aliança internacional Energy Experts, juntamente à norueguesa Bergen Energi e à norte-americana Delta Energy. A aliança oferece soluções globais em gerenciamento e estruturação de estratégias de contratação de energia elétrica para consumidores multinacionais. [www.comerc.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: