Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2012 - 08:25

ABEEólica participa do American Wind Power 2012


Brasil terá espaço de destaque no evento em uma sessão específica com informações atualizadas sobre o mercado eólico brasileiro e oportunidades de negócios no setor.

A ABEEólica - Associação Brasileira de Energia Eólica, instituição que congrega e representa o setor de energia eólica no País, participará por meio de palestra sobre o mercado eólico brasileiro, do American Wind Power 2012, considerada a maior conferência mundial de energia eólica. O evento, que está em sua 20ª edição, será realizado entre os dias 03 e 06 de junho (domingo a quarta-feira), em Atlanta (EUA) e contará com a participação de cerca de 40 países.

No dia 04 de junho (segunda-feira), segundo dia do evento, o vice-presidente de Relações Internacionais da ABEEólica, Lauro Fiúza Junior, ministrará a palestra “Atualizações do Mercado Brasileiro”, dentro do painel International Wind Energy Update. O executivo apresentará informações sobre a atividade eólica no Brasil, sua crescente importância na composição da matriz elétrica nacional, um panorama atual sobre os parques eólicos, entre outros aspectos. “Nosso objetivo é reforçar o papel de destaque conquistado pelo País no mercado eólico mundial e latino-americano, além do seu significativo potencial de expansão, que hoje é da ordem de 300 GW. Com cerca de 1,5 GW de capacidade instalada registrada até o final de 2011 e mais 7 GW previstos até 2016, atraindo cerca de 18 bilhões de dólares em investimentos, as projeções indicam que o Brasil atingirá mais de 15 GW de capacidade instalada acumulada em 2020”, destaca Lauro.

Números recentes do Comitê Latino-Americano do Conselho Global de Energia Eólica (GWEC) destacam a liderança do Brasil no mercado eólico latino-americano. Em 2011, o País foi responsável por 50% das instalações efetuadas na América Latina, com 582,6 GW. O Brasil também se sobressai quando o aspecto analisado é potência instalada acumulada por país, de 2008 a 2012, alcançando um volume de 1.509 MW.

International Spotlight Sessions-A programação do American Wind Power 2012 contempla sessões internacionais específicas para países considerados estrategicamente relevantes às empresas e investidores americanos e europeus. O Brasil terá posição de destaque com a sessão “Global Markets Updates/Emerging Markets Updates: BRAZIL UPDATE”, que foi organizada pela Embaixada dos Estados Unidos e acontecerá em 5 de junho.

Participarão desta sessão o vice-presidente de Relações Internacionais da ABEEólica, Lauro Fiúza Junior, o diretor de Geração da Odebrecht Energia, Fernando Chein Muniz e a especialista comercial do Consulado Geral dos Estados Unidos, Igly Serafim. “Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre os motores de crescimento brasileiro, projeções de mercado, novos projetos e como podem se envolver e impulsionar as vendas das suas empresas no mercado eólico brasileiro”, explica Lauro.

Pela quinta vez consecutiva a ABEEólica participa da conferência American Wind Power. O objetivo das sucessivas presenças no evento é mostrar a importância da energia eólica no Brasil, do potencial do País, da força transformadora do segmento, o que vem consolidando um novo ramo de atividades, já destacando-se de maneira singular dentro da economia, atraindo investidores e fabricantes de equipamentos inerentes à cadeia produtiva da eólica e, consequentemente, produzindo itens para suprir os crescentes mercados interno e externo.

ABEEólica-Para garantir o desenvolvimento eólico nacional, a ABEEólica incentiva a garantia de viabilização dos projetos de longo prazo a fim de estimular a expansão anual da geração eólica, o financiamento acessível com garantias adequadas ao tipo de negócio e as políticas ambientais alinhadas aos benefícios que a energia eólica proporciona ao meio ambiente.

Com um total de 94 empresas associadas, a ABEEólica é presidida por Otavio Silveira, com Lauro Fiúza Junior, Ricardo de Maya Simões, Paulo Celso Guerra Lage, Laura Fonseca Porto, Pedro Figueiredo Cavalcanti, Renato Amaral, Rosana Rodrigues dos Santos e Eduardo Leonetti Lopes na vice-presidência. Elbia Melo é presidente executiva e Pedro Perrelli é o diretor executivo. No Conselho Fiscal estão Flavio Nusbaum e Roberto José da Silva (Tomé Equipamento e Transportes), Luiz Fernando Cordeiro e Gerge Herwig (EPP Renováveis) e Arthur Pereira e Rodrigo Lorenzo (Siemens LTDA). Completando o quadro, a associação é formada ainda pelos Conselheiros, Afonso Carlos Brumn Aguilar (Alubar Energia), Charles Messias Buldrini Filogonio (Andarade Gutierrez), Armando Leite Mendes de Abreu (Braselco Serviços de Consultoria e participações), Fabio Makhoul ( Contour Global Brasil), Marcio Severi (CPFL Renováveis), Ronaldo dos Santos Custódio (Eletrosul Centrais Elétricas), Luis Enrique Pscarmona (Energimp), Ricardo Perez Botelho (Energisa), Edgard Corrochano (Gamesa), Hernan Saavedra Herrera (GE Energy), Fernando Chein Muniz (Odebrecht Energia), Marcelo Hutschinski ( Vestas do Brasil Energia Eólica), Roberto Miranda (Alstom), Roberto Carlos Araujo (MPX Energia), Sergio Abranches ( Pacific Hydro) e Marcelo Leite Marder (Atlantic Energias Renováveis).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: