Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2012 - 08:00

GE e XD Electric fecham parceria global de transmissão e distribuição

Criação de um novo player global altamente competitivo na Indústria de transmissão e Distribuição elétrica em rápido crescimento. Capacidades de serviço e automação de rede da GE, junto com o amplo alcance dos equipamentos de alta tensão da XD Electric proporcionarão soluções completas para concessionárias e clientes de uso intensivo de energia. O mercado global de transmissão e distribuição atinge a cifra de US$ 100 bilhões, com forte dinâmica de crescimento ligada às megatendências nas economias emergentes e em eletrificação.

Atlanta - GE (NYSE: GE) e XD Electric Group (SHA: 601179) anunciaram hoje a formação de uma nova parceria para oferecer uma linha completa de soluções de transmissão, distribuição elétrica e automação de rede para clientes em todo o mundo. A parceria cria um novo concorrente global, que tem como objetivo oferecer tecnologias comprovadas para construir e atualizar a infraestrutura e atender a alta demanda por energia elétrica confiável.

Os três componentes principais da parceria são: · Criação de uma parceria global para combinar as capacidades de automação e serviço de rede da GE, com o amplo portfólio da XD Electric de equipamentos de energia primária para oferecer aos clientes um conjunto de soluções de transmissão e distribuição integradas;

· Estabelecimento de uma joint venture com a XD Electric para oferecer aos clientes localizados na China soluções de automação de rede; e

· A compra da GE de uma participação acionária de 15% na XD Electric e a nomeação de um representante para o Conselho de Administração da XD.

No segmento de transmissão e distribuição (T & D), a GE é uma provedora líder de sistemas de automação de rede que melhoram a confiabilidade de energia e eficiência operacional dos clientes. A GE traz para a parceria, relacionamentos profundos com os clientes, alcance global e expertise de domínio, tanto nas indústrias de concessionárias e uso intensivo de energia, quanto petróleo e gás, metais e mineração.

A XD Electric, que é negociada na Bolsa de Xangai, é dedicada à pesquisa, desenvolvimento, aplicação e fabricação de equipamentos de T & D de alta e ultra-alta tensão. A XD Electric é um dos maiores fornecedores de equipamentos primários da China e tem uma ampla gama de produtos para transformar e direcionar o fluxo de energia para usuários industriais, comerciais e residenciais.

"A XD e a GE têm linhas de produtos complementares. Nossa parceria é uma boa combinação que se alinha com as tendências da indústria para fornecer ao cliente soluções completas de distribuição e transmissão de classe mundial. Nossos pontos fortes geográficos irão beneficiar estratégia de globalização da XD e aumentarão nossas exportações”, afirma Zhang Yalin, presidente do Conselho da XD.

"Este é o começo de um relacionamento importante entre duas empresas com linhas de produtos complementares e que possuem compromissos com a tecnologia. A parceria aumentará a capacidade da GE de fornecimento de soluções completas de transmissão e distribuição e expandirá nossa presença em regiões de crescimento mais rápido no mundo”, disse Bob Gilligan, presidente e CEO do negócio Digital Energy da GE. "Juntos, a GE e XD Electric vão se tornar uma das líderes globais em soluções de tecnologia abrangentes T & D".

"Este é um marco significativo na estratégia de longo prazo da GE para se tornar uma companhia altamente competitiva e global em tecnologias de transmissão e distribuição", disse Dan Janki, presidente e CEO da GE Energy Management. "No ano passado, reforçamos nossas tecnologias de conversão de energia com a aquisição da Converteam. Hoje a nossa parceria com XD Electric é mais um elemento fundamental que vai reforçar as capacidades de gerenciamento de energia da GE para atender a nossos clientes e indústrias de energia intensiva.”

A formação da parceria está sujeita às aprovações regulatórias e ao cumprimento das condições habituais de fechamento. A GE e a XD Electric esperam que a parceria possa iniciar as operações no 4º trimestre de 2012.

O Citigroup atuou como consultor financeiro exclusivo da GE nesta transação. Weil, Gotshal & Manges LLP e Fangda Partners são os principais consultores legais da GE.

Perfil - A GE (NYSE: GE) trabalha com coisas que importam. As melhores pessoas e as melhores tecnologias enfrentam os desafios mais difíceis. Encontrando soluções em saúde, energia e residências, transporte e finanças. Construindo, abastecendo, movimentando e curando o mundo. Não apenas imaginando. Fazendo. A GE trabalha. Para mais informações, visite o website da empresa em www.ge.com .

A GE Energy trabalha conectando pessoas e idéias em todos os lugares para criar tecnologias avançadas para alimentar um mundo mais limpo e mais produtivo. Com mais de 100 mil funcionários em mais de 100 países, o nosso portfólio diversificado de soluções de produtos e serviços e expertise profunda da indústria ajudam nossos clientes a resolver seus desafios localmente. Nós atendemos ao setor de energia com tecnologias em áreas como gás natural, petróleo, carvão e energia nuclear; processamento eólico, solar, biogás e água; gestão de energia e modernização da rede. Nós também oferecemos soluções integradas para atender a indústrias com uso intenso de energia e água como a mineração, metais, naval, petroquímica, alimentos e bebidas, e combustíveis não convencionais.

China XD Electric Group -China XD Electric Group (“XD Electric”) é um dos maiores fabricantes chineses de equipamentos de transmissão e distribuição de eletricidade. A empresa é especializada na fabricação de equipamentos para transmissão de energia elétrica e sistemas de distribuição, como subestações de alta tensão, linhas de tensão DC (corrente direta), transformadores e comutadores isolados a gás. A XD foi fundada em 1986, e tem ações negociadas na Bolsa de Xangai desde 2010 (SHA: 601179). Com sede em Xi'an, na China, a XD Electric atualmente exporta produtos para mais de 40 países e regiões em toda a Europa, Estados Unidos, Ásia e África.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: