Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2012 - 08:00

Enel, Ampla e Landis-Gyr trazem solução avançada de medição para o Brasil

Primeiros medidores inteligentes são instalados em búzios.Os 200 primeiros medidores inteligentes já estão em pleno funcionamento para clientes da Ampla em Búzios .Essa inovadora solução resulta de uma parceria de sucesso entre a Enel Distribuzione e a Landis+Gyr Equipamentos de Medição Ltda.A iniciativa de medição inteligente da Ampla representa um marco para o projeto "Cidade Inteligente Búzios"

Roma -A Ampla Energia e Serviços S.A., a operadora do serviço de distribuição da Endesa Brasil para o Estado do Rio de Janeiro, deu o primeiro passo na direção de um novo conceito de gestão inteligente de energia. A empresa está instalando uma nova e avançada infraestrutura de medição inteligente em Búzios, onde os primeiros 200 medidores inteligentes já estão totalmente operacionais para os clientes da Ampla. Essa inovadora solução de medição inteligente resulta de uma parceria de sucesso entre a Enel Distribuzione SpA, a operadora do sistema de distribuição do Grupo Enel, e o fornecedor de produtos de gestão integrada de energia Landis+Gyr Equipamentos de Medição Ltda.

A solução inteligente de medição implantada em Búzios é baseada na infraestrutura de medição automatizada desenvolvida, implementada e operada pela Enel, a controladora da Endesa, na Itália e na Espanha, e nos medidores inteligentes E34A e E650 fornecidos pela Landis+Gyr. A solução de Búzios é baseada no protocolo aberto de comunicação "Meters and More".

Em 2001, a Enel foi a primeira concessionária do mundo a trocar os tradicionais medidores eletromecânicos de seus 32 milhões de clientes italianos por modernos dispositivos eletrônicos que permitem não apenas a realização de medições em tempo real, mas também o gerenciamento remoto de relações contratuais. Esta inovação, fundamental para o desenvolvimento de redes inteligentes, atraiu o interesse de muitas concessionárias no mundo todo. Na Espanha, a Endesa está instalando 13 milhões de medidores eletrônicos para seus clientes.

A Landis+Gyr já contribuiu para o desenvolvimento de longo prazo da tecnologia da Ampla através da inovadora solução anti-adulteração de medição SGP+M, também conhecida como "Ampla Chip", hoje em uso por 650 mil clientes.

A iniciativa de medição inteligente da Ampla representa um marco do "Cidade Inteligente Búzios", o primeiro projeto de cidade inteligente no Brasil, que é liderado pela Ampla e promovido pela ANEEL, a Agência Nacional de Energia Elétrica.

A cidade de Búzios foi escolhida pelo Grupo Enel como seu laboratório vivo para as tecnologias de Rede Inteligente. O projeto "Cidade Inteligente Búzios" envolve eficiência energética, serviços e tecnologias em uma estrutura urbana inovadora, contribuindo para reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2, promovendo, assim, tanto a sustentabilidade ambiental quanto a econômica.

A Enel é a maior empresa de energia elétrica da Itália, e uma das principais concessionárias com ações listadas em bolsa da Europa. Ela é uma empresa integrada, ativa nos setores de energia e gás. Hoje, a Enel atua em 40 países em todo o mundo, tem mais de 97.000 MW de capacidade instalada líquida e comercializa energia e gás para cerca de 61 milhões de clientes.

Ampla -Através da Endesa, a Ampla Energia e Serviços S.A. é uma subsidiária indireta da ENEL, produzindo, transmitindo e distribuindo energia elétrica para 2,7 milhões de clientes no estado do Rio de Janeiro.

A Landis+Gyr é líder global no fornecimento de produtos de gestão integrada de energia feitos sob medida para as necessidades das empresas de energia e única em termos de capacidade de fornecer soluções avançadas de medição que são verdadeiramente de "ponta-a-ponta". Hoje, a empresa oferece a mais ampla carteira de produtos e serviços no setor de medição de eletricidade e está preparando o caminho para a próxima geração de redes inteligentes. Com um faturamento anual de mais de US$ 1,5 bilhão, a Landis+Gyr, uma plataforma de crescimento independente da Toshiba Corporation (TKY: 6502) e 40% pertencente à Innovation Network Corporation of Japan, opera em 30 países nos cinco continentes e emprega cinco mil pessoas com a missão exclusiva de ajudar o mundo a gerenciar melhor a energia. [www.landisgyr.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: