Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2012 - 08:00

Estudo analisa finanças dos principais clubes de futebol

A BDO Brazil, uma das Big 5 do setor de auditoria e consultoria, elaborou estudo exclusivo sobre as finanças dos clubes de futebol brasileiros em 2011. Neste ano, a pesquisa é apresentada em 70 páginas e inclui algumas informações inéditas como a abertura das receitas por clube e análises regionais.

No ano passado, os 20 clubes analisadas pela BDO Brazil apresentaram receita total consolidada de R$ 457 milhões. Desconsideradas as transferências de atletas, o volume de recursos novos gerados atingiu R$ 401 milhões, ou 88% do total produzido.

“O resultado acima da média é consequência direta dos novos recursos gerados pelos clubes nas negociações individuais do contrato televisivo com a Rede Globo para o quadriênio 2012-2015”, justifica o diretor da Divisão de Consultoria de Gestão da BDO Brazil, Amir Somoggi.

O estudo destaca também as receitas sem transferências de atletas, custo do departamento de futebol, superávits, déficits e a atual situação de endividamento dos clubes.

BDO no Brasil e no mundo -A BDO no Brasil, agora é BDO Brazil, a quinta maior firma de auditoria do país. A empresa agrega um conjunto de soluções que contempla auditoria contábil, consultoria em gestão, corporate finance, viabilidade econômica de empreendimentos, análise de lucratividade, governança corporativa, controladoria, planejamento tributário, recursos humanos, sucessão familiar, consultoria trabalhista e jurídica.

A BDO International Limited é a quinta maior firma de auditoria e consultoria do mundo. A empresa presta serviços de auditoria e consultoria em 119 países, com cerca de 47 mil profissionais distribuídos por 1.082 escritórios.

.[http://www.scritta.com.br/files/bdo/Financasdosclubesbrasileirosem2011-Maio2012-BDO.pdf].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira