Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2012 - 08:42

Afrodescendentes vão colaborar com plano estratégico para o “Brasil 2022”

A Faculdade Zumbi dos Palmares, o Observatório da População Negra e a Afrobras vão colaborar com o movimento “Brasil 2022”, trabalho da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República que elabora propostas e reflexões essenciais para as comemorações do bicentenário de independência do país nas áreas de educação, segurança pública, habitação, trabalho e formação profissional.

A publicação “Brasil 2022: Trabalhos Preparatórios” reconhece o caráter estratégico da política de igualdade racial para o desenvolvimento sustentável do país.

“Negros 2022 – Como Fazer” é o desafio da comissão formada por afrodescendentes para contribuir com um novo Brasil. “Essa iniciativa tem, como principal escopo, viabilizar um esforço de reflexão e a formulação de propostas de políticas de promoção da igualdade racial, estabelecendo e alimentando conexões entre a perspectiva acadêmica, a ação governamental e atuação da sociedade civil, com destaque para as corporações. Já fizemos convênios com as universidades negras dos Estados Unidos e podemos contribuir muito com a troca de experiências”, explica o reitor José Vicente.

A Comissão de Afrodescendentes começa o trabalho no I Seminário Internacional do Observatório do Negro: Globalização, Conhecimento e Inclusão Social, dia 24 de maio (quinta-feira), às 19h, na Faculdade Zumbi dos Palmares, do qual participa a Southern University, de Nova Orleans, uma das principais e mais antigas universidades negras norte-americanas.

.[ Negros 2022 – como fazer: I Seminário Internacional do Observatório do Negro: Globalização, Conhecimento e Inclusão Social, dia 24 de maio (quinta-feira), às 19 horas, na Faculdade Zumbi dos Palmares – Av. Santos Dumont, 843 – SP].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira