Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2012 - 06:29

Dalkia realiza operação de infraestrutura global em 13 empreendimentos da BRMALLS

Segmento de shopping centers é um dos prioritários da atuação da companhia no Brasil.

A multinacional francesa Dalkia, subsidiária do grupo francês Veolia Environnement e da Electricité de France – EDF, completa 13 contratos com o grupo de shoppings BRMALLS no Brasil. A empresa é a responsável pela operação global de infraestrutura dos empreendimentos.

No Brasil desde 1998, o setor de shopping centers é um dos principais segmentos atendidos pela empresa no País. Os serviços da Dalkia têm como objetivo otimizar o consumo de energia e o uso das instalações, proporcionando o melhor aproveitamento dos recursos, com redução dos impactos ambientais e emissão de gases de efeito estufa.

“Começamos o trabalho com um modelo de contrato de transferência parcial de riscos e aos poucos evoluímos para um modelo de contrato global, com transferência total dos riscos da operação. Iniciamos um projeto piloto no Shopping Metrô Santa Cruz, o qual foi bastante avaliado e bem aceito, e posteriormente replicado para outros shoppings. Hoje, um dos principais desafios da operação é conferir uma identidade BRMalls a cada shopping do grupo”, explica Heloisa Bomfim, business developer da Dalkia para a área de shoppings.

Nos empreendimentos do grupo gerenciados pela empresa, são realizados os serviços de manutenção técnica, elétrica, hidráulica e civil das instalações, incluindo elevadores, escadas rolantes e maquinário dos shoppings. Em alguns contratos, a companhia também é responsável pelos sistemas de combate a incêndio, equipe de bombeiros, qualidade do ar e análise da água.

Em alguns shoppings, a Dalkia também mantém um serviço especializado denominado SOL – Serviços de Operacão ao Lojista. O serviço busca entregar ao lojista do shopping um atendimento diferenciado e exclusivo, com serviços técnicos e de apoio, com a incorporação do espírito de servir e qualidade de entrega, características dos serviços Dalkia. O objetivo é proporcionar conforto e maior velocidade de resposta no dia a dia desses lojistas.

“Para o cliente, existe a vantagem de concentrar todos os serviços em uma única empresa com implantação de processos e padronização dos serviços por SLA’s. Outros benefícios são a previsibilidade financeira, a transferência de riscos da operação e a maior facilidade de interlocução sobre cada tipo de serviço”, afirma a executiva.

O primeiro contrato da assinado com o grupo BRMALLS foi assinado em 2007, e, desde então, outros contratos foram fechados, alcançando 13 shoppings em 2011, com o início da operação no Shopping Granja Vianna, em junho deste ano.

Entre os shoppings atendidos, estão os shoppings ABC, Tamboré, Santa Cruz e Granja Viana, em São Paulo, Fashion Mall, Norte Shopping, Plaza Shopping Niterói, Rio Plaza Shopping, Recreio Shopping e Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, Shopping Sete Lagoas, Del Rey, em Minas Gerais, e o Amazonas Shopping, em Manaus.

Atualmente, a Dalkia mantém um contingente de cerca de 400 profissionais dedicados às operações do grupo. Em cada unidade, a companhia possui um escritório próprio, para operação e manutenção das atividades diárias in loco. Ao todo, são quase 400 mil m² de Área Bruta Locável total gerenciada em shoppings do grupo.

A multinacional francesa Dalkia foi fundada há 70 anos, na França, e hoje está presente em 42 países, com mais de 53.457 colaboradores. Em 2010, o faturamento da multinacional foi de 8,6 bilhões de Euros no mundo e R$ 246 milhões no Brasil.

Perfil da Dalkia - Subsidiária da Veolia Environnement e Electricité de France – EDF, a Dalkia é líder na Europa em prestação de serviços energéticos para empresas públicas e privadas. Desde a criação, tem como foco a otimização energética e ambiental. A Dalkia responde às necessidades de seus clientes com soluções completas e personalizadas de conforto e eficácia energética, incluindo gestão de redes de calor, unidades de produção de energia e de fluidos, serviços de engenharia e manutenção de instalações energéticas, serviços técnicos liga dos ao funcionamento de empreendimentos terciários e industriais. No Brasil, a Dalkia está presente desde 1998. Os principais setores atendidos são shopping centers, hospitais, empreendimentos corporativos, instituições de saúde e educação. Em 2011, a Dalkia registrou um faturamento de R$ 318 milhões no País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: