Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2012 - 06:29

Celtins e IFTO preparam eletricistas para o mercado de trabalho

Com o objetivo de qualificar eletricistas para prestar serviço com mais segurança para a comunidade, a Celtins, em parceria com o IFTO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, inicia no dia 21 de maio (segunda-feira), dois cursos gratuitos de qualificação (204h) e aperfeiçoamento profissional (80h) de eletricistas de distribuição. Os alunos destas duas primeiras turmas são novos contratados da Celtins e prestadoras de serviço. A partir de junho os dois cursos abrirão novas turmas mensais e serão oferecidas vagas no curso de qualificação para a comunidade. As inscrições serão divulgadas através de edital pelo IFTO.

“A Celtins está preocupada com a qualificação de sua mão de obra para oferecer mais segurança e qualidade no serviço prestado, além de desempenhar seu papel social contribuindo para a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho do Tocantins”, ressalta Silvana Carvalho Borges de Abreu, Gerente de Gestão de Pessoas e Segurança do Trabalho.

Os cursos terão como conteúdo aulas de eletricidade básica, saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, instalações elétricas, manutenção e montagens de redes aéreas e equipamentos em geral. O curso de qualificação (204h) é um curso completo de formação. É direcionado para pessoas sem conhecimento na área. O curso de aperfeiçoamento profissional (80h) é direcionado para profissionais com experiência mínima de 1 (um) ano no cargo de eletricista comprovada em carteira de trabalho. O curso de aperfeiçoamento é exclusivo para o quadro de profissionais da Celtins e prestadores de serviço.

Com a realização do curso “a empresa vai contribuir para a formação de eletricistas qualificados para o mercado de trabalho do Tocantins, poderá aproveitar a mão de obra qualificada ganhando agilidade na reposição de eletricistas do quadro de profissionais e vai contribuir também com a formação de universitários dos cursos de Sistemas Elétricos e Engenharia Elétrica, pois estes alunos auxiliarão nos treinamentos do curso de formação de eletricistas”, observa Sérgio Vinícius G. Arruda, Coordenador de Segurança do Trabalho.

Estes cursos fazem parte do Programa de Treinamento Anual que a Celtins realiza para qualificar sua força de trabalho através de parceria com instituições como Senai, Sesi, Pessoall Consultoria, IFTO, entre outras.

A abertura oficial acontece às 08h no IFTO Campus Palmas – 305 Sul, Avenida LO 05, Plano Diretor Sul - e vai contar com a presença da diretoria da Celtins, representantes do IFTO e prestadoras de serviço. [www.celtins.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: