Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2012 - 08:30

Presidente do TSE, Cármen Lúcia participará do 3º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral

A nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes da Rocha, estará em Curitiba para proferir uma conferência especial do 3º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, no dia 18 de maio (sexta-feira), às 19h30. O evento vai ocorrer entre os dias 17 a 19 de maio (quinta a sábado), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.

Com o tema “As Eleições Municipais e a Lei da Ficha Limpa”, o congresso vai discutir as novas decisões do poder judiciário sobre as regras eleitorais que refletem nas eleições deste ano. A ministra Cármen Lúcia foi uma das mais fervorosas defensoras da Lei da Ficha Limpa e ressaltou em seu discurso de posse no TSE a importância da imprensa livre na construção da democracia.

O projeto Ficha Limpa foi aprovado em fevereiro deste ano, por sete votos a quatro, no STF. Com isso, os políticos brasileiros que renunciarem ao cargo ou que foram condenados por órgãos colegiados da Justiça não poderão disputar as eleições por pelo menos oito anos.

O congresso, que terá a presença de aproximadamente 900 pessoas de vários estados do País, é realizado pelas Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil, pelo Instituto Paranaense de Direito Eleitoral – Iprade e pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Pessoal – Ibrade.

.[ 3º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, de 17 a 19 de maio (quinta a sábado), na Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP, Rua Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico – Curitiba (PR). Inscrições e informações: http://www.iprade.com.br/congresso].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: