Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2012 - 09:08

Cavenaghi lança dispositivo para ajudar cadeirantes a subir e descer escadas

Para realizar o movimento, basta o acompanhante posicionar a cadeira de rodas no início da escada e, com fácil manuseio, inicia-se o movimento para vencer os degraus.

Pensando na qualidade de vida dos usuários de cadeiras de rodas, a Cavenaghi, empresa especializada em adaptação veicular para pessoas com mobilidade reduzida, traz ao Brasil uma novidade que oferece acessibilidade completa aos cadeirantes, quando o assunto é driblar escadas: é o Scalamobil.

O acessório portátil se encaixa na parte inferior da cadeira de rodas e permite seu deslocamento em subidas e descidas. Para acionamento do dispositivo, um acompanhante deve deslocar o cadeirante até o primeiro degrau da escada, seja na subida ou na descida, ajustar a inclinação da cadeira e deixar que o equipamento identifique automaticamente a altura do degrau e inicie o movimento de subida ou descida.

Toda a movimentação é comandada pelo operador e não exige força. A detecção da altura do degrau é feita automaticamente pelos sensores contidos no equipamento.

Cavenaghi -Líder no mercado brasileiro de adaptação veicular para pessoas com mobilidade reduzida, a Cavenaghi tem 43 anos de existência. Sua história sempre foi marcada pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento de diversos produtos e serviços voltados às necessidades das pessoas com deficiência. Pioneira no mercado de adaptação veicular no país, a Cavenaghi sempre colocou a alta tecnologia à disposição desse público tão especial, desenvolvendo equipamentos inovadores com intuito de oferecer maior independência e qualidade de vida. A empresa distribui várias marcas renomadas e possui homologações junto às montadoras de veículos, para adaptar os diversos modelos de automóveis e utilitários. [www.cavenaghi.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira