Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2012 - 08:22

Abraps lança Agenda Mínima para a Rio+20

Manifesto em nome dos profissionais de sustentabilidade do Brasil estará presente na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

A Abraps - Associação Brasileira de Profissionais de Sustentabilidade - lança a Agenda Mínima Rio+20 (http://slidesha.re/Ka7KUn), que reúne conceitos e propostas da mais alta relevância para o desenvolvimento sustentável. O documento finalizado estará presente na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada entre os dias 20 e 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro.

Desde outubro do ano passado, o Comitê Especial Rio+20, formado por membros da Abraps, se reuniu para elaboração da agenda. O documento passou por uma consulta pública para acolher opiniões em abril, com o suporte da plataforma Furfle, desenvolvida pela Omnid, que tornou o processo ainda mais participativo e transparente.

“Entre os principais objetivos da agenda está a possibilidade de envolver todos os setores da sociedade na transição para um modelo de desenvolvimento sustentável, destacando aspectos importantes que não receberam até aqui atenção e destaque nos posicionamentos de muitos governos e entidades da sociedade civil.” comenta Paulo Vodianitskaia, coordenador do Comitê Especial Rio+20 da Abraps.

A Agenda Mínima Abraps já foi enviada ao Itamaraty como contribuição da Associação para a posição brasileira à Rio+20, prevendo que ela se torne um instrumento para ações estratégicas efetivas.

De acordo o presidente da Abraps, Marcus Nakagawa, as discussões da Rio+20 podem ser extremamente úteis para elaboração de ações condizentes com a teoria. “Acreditamos fortemente que o diferencial dessa década será a influência do profissional ligado à área de sustentabilidade nas decisões das instituições, governos e empresas para que não só a parte econômica seja levada em consideração, mas sim todas as questões socioambientais”, completa.

Abraps -A Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade foi criada com o objetivo de representar, conectar e fortalecer a atuação do profissional de sustentabilidade, responsabilidade social corporativa, cidadania corporativa e investimento social privado, entre outras. Para quem quer acompanhar as novidades, hoje a Abraps tem um grupo no Linkedin, o Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade http://migre.me/3StSs, um Blog (http://abraps.blogspot.com) e Twitter (@abraps).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: