Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2012 - 07:07

Belo Horizonte será a sede do UFC® 147 em junho

Tradicional ginásio Mineirinho receberá o terceiro evento do UFC realizado em solo brasileiro em menos de um ano. Acordo será oficializado no dia 16 de maio, com reunião entre representantes do governo de Minas Gerais, do UFC e da IMX; uma das estrelas do UFC 147, Vitor Belfort também estará presente. Evento terá aguardada revanche entre os técnicos do reality show The Ultimate Fighter Brazil® Vitor Belfort e Wanderlei Silva, bem como as primeiras finais de um TUF brasileiro.

Minas Gerais será o segundo estado brasileiro a receber um evento do Ultimate Fighting Championship®. No dia 23 de junho, o Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, receberá o UFC® 147, marcando a terceira passagem da organização pelo Brasil sob a gerência da Zuffa. Maior ginásio esportivo do país, o Mineirinho atendeu a todos os pré-requisitos do UFC, revelando-se ideal para receber um show de acordo com os altos padrões dos eventos internacionais da organização e marcando a expansão do UFC pelo país. Considerado um dos maiores mercados para o UFC no mundo, ao lado dos Estados Unidos e do Canadá, o Brasil já recebeu dois eventos – ambos no Rio de Janeiro.

“É ótimo, para nossos fãs e para o UFC, poder realizar eventos em novas partes do Brasil. O UFC está explodindo em todo o país e Minas Gerais, sendo seu terceiro maior estado, é um lugar ideal para isto. A arena não só recebeu grandes shows ao longo dos anos, como também é localizada em uma área turística e acessível da cidade. Certamente será uma experiência fantástica para os fãs”, declarou Marshall Zelaznik, Diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC.

Os entendimentos para a realização do evento foram alinhados nessa quarta-feira, dia 9, em uma reunião entre representantes do governo de Minas Gerais e da IMX. Estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Belo Horizonte, Marcello Faulhaber, e o Secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, bem como os representantes da IMX Sérgio Mello, vice-presidente de Operações e Projetos Especiais, e José Roberto Pacheco, vice-presidente comercial - UFC.

A parceria será celebrada na quarta-feira, dia 16, em Belo Horizonte, com um encontro entre os representantes do UFC Marshall Zelaznik e Jaime Pollack, vice-presidente de Desenvolvimento Internacional e Diretor Geral - América Latina, e oficiais do governo local. Representantes da IMX e a lenda e estrela do UFC 147, Vitor Belfort, também estarão presentes na ocasião.

Aguardada revanche entre Belfort e Wanderlei encabeçará card do UFC 147

A final da primeira versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter terá, como atração principal, a revanche entre os técnicos do TUF Vitor Belfort e Wanderlei Silva, que se encontram no Octógono® após mais de 14 anos. O evento também irá coroar os vencedores das duas divisões de peso mostradas no TUF, com dois contratos com o UFC em jogo.

Os fãs terão a chance de ver de perto a aguardada revanche entre Vitor Belfort (21-9-0) eWanderlei Silva (34-11-1), que se reencontram após sua primeira e única luta, em 1998. Na ocasião, em São Paulo, sob a antiga gestão do UFC, Vitor nocauteou Wanderlei com 44 segundos de luta. Desde então, fãs de MMA vêm pedindo uma revanche. Belfort vem de uma vitória sobre o lutador americano Anthony Johnson no UFC Rio (UFC 142); Wanderlei, por sua vez, nocauteou Cung Le no UFC 139.

Os finalistas das duas divisões de peso que competem no programa – que terá o último episódio exibido no domingo anterior ao evento – se enfrentarão no card principal. Os dois vencedores, um peso pena e um peso médio, irão receber contratos com a maior organização de MMA do mundo.

Ultimate Fighting Championship®: universalmente conhecido por seus eventos cheios de ação, que já lotaram algumas das maiores arenas e estádios, o UFC® é a organização líder de artes marciais mistas no mundo. Propriedade da Zuffa, LLC, com base em Las Vegas, Nevada (EUA) e com escritórios em Londres (Inglaterra), Toronto (Canada) e Pequim (China), o UFC® produz anualmente mais de 30 eventos ao vivo ao redor do globo.

Maior provedor de pay-per-view no mundo, a programação do UFC inclui o famoso reality show The Ultimate Fighter, distribuído nos EUA pela FOX (TV aberta e PPV) e no Brasil pela Rede Globo e pelo Canal Combate.

Além do seu alcance na FOX, a programação do UFC é transmitida em mais de 150 países e territórios, alcançando mais de 1 bilhão de lares ao redor do mundo, em 22 línguas diferentes. O UFC também se conecta a mais de 10 milhões de fãs através do UFC.com, bem como sites de mídia social como Facebook e Twitter. Dana White, presidente do UFC, é considerado um dos mais acessíveis e seguidos executivos no mundo do esporte, com cerca de dois milhões de seguidores no twitter.

O UFC também possui DVDs best-sellers, revistas bimestrais, o game best-seller UFC “Undisputed” distribuído pela THQ, álbum de figurinhas distribuído pela Panini, as feiras UFC Fan Expo, produtos de vestuários, equipamentos de lutas e bonecos dos lutadores. [www.br.ufc.com| facebook.com/UFCBrasil ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira