Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2012 - 07:07

Boxeador Julião Neto se classifica para os Jogos Olímpicos de Londres

O boxeador Julião Neto, apoiado pelo Programa Petrobras Esporte & Cidadania, derrotou no dia 11 de maio (sexta-feita), o equatoriano Jose Meza, na categoria 52 kg, na semifinal do Pré-Olímpico das Américas, no Rio de Janeiro. Com a vitória, por 14 a 10, o atleta se juntou ao grupo que vai competir nos Jogos Olímpicos de Londres.

A seleção brasileira masculina de boxe, composta por sete atletas, tem número recorde de representantes nos Jogos Olímpicos de Londres. Além de Julião, garantiram vaga pela seletiva olímpica Myke Carvalho (69 kg), Yamaguchi Florentino (81 kg) e Robenílson Vieira (56 kg). Já Everton Lopes (64 kg), Esquiva Falcão (75 kg) e Robson Conceição (60 kg) se classificaram no Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, em outubro de 2011. Todos contam com apoio da Petrobras.

A final está marcada para este sábado, último dia de competição, no Maracanãzinho. A entrada é gratuita. Ao todo, 32 países participam Pré-Olímpico de Boxe, que conta com mais de 150 atletas na disputa por 38 vagas para as Olimpíadas de 2012.

Feminino-As vagas da equipe feminina serão definidas no Campeonato Mundial disputado na China. A equipe brasileira, composta por Erica Matos, Clélia Costa, Adriana Araújo, Roseli Feitosa e Andreia Bandeira, já está na China, onde lutará por classificação nas categorias 51 kg, 60 kg e 75 kg.

As rodadas preliminares serão realizadas até o dia 16 de maio. As semifinais estão marcadas para o dia 18 e as finais, dia 19 de maio. A disputa do Campeonato Mundial Feminino conta com a participação de 77 países com 341 atletas. Apenas sete países contam com atletas em todas as categorias: China, Hungria, Índia, Cazaquistão, Rússia, Turquia e Ucrânia.

Apoio ao esporte -O Programa Petrobras Esporte & Cidadania é a mais abrangente ação de apoio ao esporte no país. No segmento de Esporte de Rendimento, o programa beneficia cinco modalidades: esgrima, boxe, levantamento de peso, remo e taekwondo. Por meio do patrocínio, mais de 100 atletas são contemplados com bolsas-auxílio, passagens aéreas para as competições nacionais e internacionais, equipamentos, técnicos especializados, entre outros benefícios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira