Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2012 - 16:53

FIESC e Messe Brasil preparam 2ª edição da Powergrid Brasil

O sucesso da primeira edição da Powergrid Brasil – Feira e Congresso de Energia –, realizada em outubro de 2011, comprovou a força da região sul, que é a segunda mais industrializada do Brasil e vem recebendo importantes investimentos, com a instalação de indústrias brasileiras e estrangeiras. Em 2012, em sua segunda edição, a Powergrid pretende dar continuidade à proposta iniciada no ano passado, de integrar ainda mais a cadeia do setor energético com o foco no consumo eficiente de energia.

Realizada pela FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em conjunto com a Messe Brasil, organizadora do evento, a Powergrid 2012 acontecerá de 27 a 29 de novembro, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville/SC. Para Luiz Felipe Lepeltier, diretor da Messe Brasil, mais que um canal de negócios, a Powergrid Brasil é um evento que busca identificar as necessidades do mercado e apresentar as melhores soluções em eficiência energética, tecnologias e infraestrutura. “A feira pretende estabelecer uma rede de relacionamento entre os diversos públicos do setor e promover a troca de experiência e o conhecimento”, acrescenta.

Neste ano, a expectativa é reunir cerca de 100 empresas e atrair cerca de 5 mil visitantes, que podem conferir as últimas novidades nas áreas de geração, transmissão e distribuição, equipamentos industrias, materiais para instalação, automação e instrumentação, concessionárias, produtos e serviços e meio ambiente. “Para 2012, a FIESC e a Messe Brasil pretendem levar um público ainda maior e mais qualificado, ampliando a geração de negócios na feira que, em 2011, já superou as expectativas”, comenta Glauco José Corte, presidente do Sistema FIESC.

No ano passado, a feira recebeu, aproximadamente, 4 mil visitantes, vindos de dez estados brasileiros – BA, DF, MG, PB, PE, PR, RJ, RS, SC e SP, e dois países – China e EUA. Os principais segmentos representados entre os visitantes da feira foram energia, engenharia, fundição, plásticos, automotivo e construção civil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: