Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2012 - 16:44

Início das obras do Autódromo de Deodoro marcadas para janeiro de 2013

Licitação será entregue ainda este ano pelo Ministério do Esporte.

São Paulo - O início da construção do Autódromo de Deodoro, no Rio de Janeiro, está marcado para janeiro de 2013. Assim ficou definido após uma reunião em Brasília (DF), na tarde do dia 10 de maio (quinta-feira), envolvendo o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, e representantes do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Durante o encontro que definiu os próximos passos envolvendo os Autódromos de Jacarepaguá, de Deodoro, e o Parque Olímpico para as Olimpíadas de 2016, estiveram presentes a Ministra da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o Secretário do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes e o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Além do secretário da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro, Regis Fichtner, o secretário de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Laser e o presidente da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro, Djalma de Farias Neves. Durante a reunião, ficou acordado que a União, representada pelo Ministério do Esporte, está encarregada de desenvolver o projeto do novo Autódromo Internacional do Rio de Janeiro em substituição ao Autódromo de Jacarepaguá.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, com recursos federais, estará à frente da construção do novo autódromo carioca, sendo que o Ministério do Esporte irá desenvolver os projetos e cronogramas de obras para a licitação que será entregue neste ano. O acordo garante que as obras para o início da construção para as Olimpíadas de 2016 possam começar, contanto que não interfiram na funcionalidade de Jacarepaguá e a possibilidade de receber os eventos automobilísticos já marcados. | Sinho Leme.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira