Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2012 - 16:44

Atletas da ADD participam de 1ª Etapa do Circuito Santista de Pedestrianismo e Conquistam Medalhas de Ouro


Realizada em Santos, no último domingo [06/05], a 1ª Etapa (Cidade-Porto) do 27º Circuito Santista de Pedestrianismo contou com a participação de diversas pessoas com deficiência. Os atletas da ADD – Associação Desportiva para Deficientes, compõem a equipe Fast Wheels, que atingiu importantes colocações na disputa, além de números surpreendentes nas chegadas.

Campeão da categoria Deficiente Físico, Anderson Santos completou o circuito em 41 minutos e 37 segundos, seguido de Diego Saavedra e João Paulo Freitas, em 4º e 5º lugares, respectivamente; Fábio Mota, em 8º lugar; e Francis em 9º.

Medalhas de ouro e prata para os atletas Jaciel Paulino (26 minutos e 40 segundos) e Carlos Neves, primeiro e segundo colocados na categoria Cadeirantes. Jean Carlos, na categoria Cadeirante Juvenil também subiu ao topo do pódio. Moara Roberta ficou em segundo lugar entre os Deficientes Visuais e Wilton Santana alcançou a quarta posição para Deficientes Intelectuais.

A 2ª Etapa (Bombeiros) do 27º Circuito Santista de Pedestrianismo acontece no dia 24 de junho, na Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº, na Ponta da Praia, em Santos. I| www.costama.com.br

ADD – Associação Desportiva para Deficientes: criada em 1996, a ADD - Associação Desportiva para Deficientes é uma entidade sem fins lucrativos com o intuito de promover o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte, educação e cursos de capacitação.

Além do atletismo, a associação ainda apoia atletas das modalidades ciclismo tandem e handcycle.

O projeto ADD Escola de Esporte Adaptado visa desenvolver o potencial paradesportivo em crianças e adolescentes com deficiência, com idade de seis a dezoito anos, ressaltando os aspectos educacionais. O objetivo é proporcionar ao participante a oportunidade de desenvolvimento integral como ser humano.

A ADD também faz a gestão de equipes competitivas profissionais: a ADD/Magic Hands e ADD/Magic Wheels no basquete em cadeira de rodas, e o vôlei sentado, com a Equipe ADD Hands Teams.

A ADD tem como patrocinadores as empresas Bank of America, Bicbanco, Carglass, SESVESP, Facchini, Duratex, Deca, Duraflora, Allergan, Azul Seguros, Tozzini Freire, Racional Engenharia, Fiat, Cardif, Comgás. Entre os vários apoiadores estão Colégio Dante Alighieri, Colégio Alberto Levi, Céu Caminho do Mar, Unip, Academia Ecofit, American Airlines e Runner Club. São mais de 11 mil pessoas atendidas diretamente e milhares indiretamente. [www.add.org.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira