Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2012 - 16:44

Nissan patrocina projeto de formação de atletas para vôlei de praia


Projeto ‘Mão na Bola’ atende 30 garotas, entre 11 e 20 anos, com potencial de se tornarem atletas de comunidades de baixa renda do Rio.

São José dos Pinhais – A Nissan é patrocinadora do projeto ‘Mão na Bola’ voltado às mulheres, que foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, na praia do Leblon, no Rio de Janeiro. O principal objetivo da iniciativa é formar jogadoras de vôlei de praia de alto rendimento para representar o País em competições nacionais, internacionais e, especialmente, nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – a Nissan do Brasil é o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. A jogadora Sandra Pires, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta (1996), será a madrinha do projeto. O patrocínio da Nissan do Brasil acontece por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.

O projeto ‘Mão na Bola’, que começou em 2010 focado na formação de atletas de vôlei de praia para categorias masculina, inicia esta ano as atividades voltadas às mulheres. Nesta nova fase, atenderá 30 garotas, entre 11 e 20 anos, com potencial de se tornarem atletas de comunidades de baixa renda do Rio e que estão matriculadas em escolas formais com o patrocínio da Nissan do Brasil. Os treinos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30, em um espaço na praia do Leblon oferecido pela Prefeitura. Nos finais de semana, as atletas participam das competições.

A supervisão técnica da nova categoria é da ex-jogadora Mônica Rodrigues, campeão Mundial de vôlei de praia em 1993 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996). Ela também será treinadora das categorias femininas Sub-21, Sub-19 e Sub-17. Outra ex-atleta que faz parte do projeto é Ana Richa, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003), que atuará como técnica das categorias Sub-15 e Sub-14.

“A Nissan tem em seus objetivos promover o crescimento social e cultural das comunidades onde está presente. Patrocinar projetos como esse faz parte desse nosso compromisso com o País”, exalta Mutilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Roberto Bosch, o Betinho, Coordenador Geral do Projeto, ressalta que o projeto é pioneiro na estruturação das categorias femininas de base no vôlei de praia brasileiro. “Estamos criando um modelo de excelência que possibilita uma verdadeira renovação de atletas neste importante esporte olímpico em que somos referência internacional”, afirma.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 145 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Com investimento de R$ 2,6 bilhões, a marca anunciou, em 2011, a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano, que complementará a produção da unidade localizada em São José dos Pinhais (PR).

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. |ww.nissanusa.com.

Perfil -A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011.|www.nissan-global.com/EN/

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira