Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2012 - 16:44

Equipe brasileira de boxe feminino, apoiada pela Petrobras, já está na China para o Campeonato Mundial

A equipe feminina que disputará o Campeonato Mundial de Boxe Feminino desembarcou no dia 10 de maio (quinta-feira), na cidade de Qinhuangdao, China.

Após 20 dias em período de aclimatação e treinamentos na Austrália, a equipe formada pelas atletas Erica Matos, Clélia Costa, Adriana Araújo, Roseli Feitosa e Andreia Bandeira lutará pela classificação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Campeonato Mundial é a única chance de classificação para as atletas das categorias olímpicas (51 kg, 60 kg e 75 kg).

As rodadas preliminares serão realizadas até o dia 16 de maio. As semifinais estão marcadas para o dia 18 e as finais, dia 19 de maio. A disputa do Campeonato Mundial Feminino conta com a participação de 77 países, com 341 atletas. Apenas 7 países contam com atletas em todas as categorias: China, Hungria, Índia, Cazaquistão, Rússia, Turquia e Ucrânia.

A delegação brasileira conta com as atletas Erica Matos, Clélia Costa, Adriana Araújo, Roseli Feitosa e Andreia Bandeira, do técnico Cláudio Aires, do preparador físico Igor Cruz, da chefe de equipe Silvana Vertematti e do gerente técnico desportivo Ismar Barbosa.

Apoio ao esporte - O Programa Petrobras Esporte & Cidadania é a mais abrangente ação de apoio ao esporte no país. No segmento de Esporte de Rendimento, o programa beneficia cinco modalidades: esgrima, boxe, levantamento de peso, remo e taekwondo. Por meio do patrocínio, mais de 100 atletas são contemplados com bolsas-auxílio, passagens aéreas para as competições nacionais e internacionais, equipamentos e técnicos especializados, entre outros benefícios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira