Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2012 - 16:00

Rio de Janeiro ocupa a 1ª posição no ranking de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais

O Rio de Janeiro está em primeiro lugar no ranking brasileiro de cidades que mais sediaram congressos e convenções estrangeiras em 2011, ultrapassando São Paulo. A informação foi divulgada ontem pela ICCA (International Congress and Convention Association), principal associação do setor que reúne cidades que recebem eventos itinerantes, com periodicidade fixa e no mínimo 50 participantes. Com um total de 69 eventos realizados em 2011, o Rio conquistou a 27ª posição no ranking mundial, estando à frente de cidades como Zurique (Suíça), Melbourne (Austrália) e Oslo (Noruega), e ajudou o Brasil a saltar de 9° para 7° colocado na lista de países.

“Conseguimos voltar a ocupar o topo do ranking no Brasil, onde estivemos pela última vez em 2005. Ficamos extremamente felizes com esta conquista, que comprova que estamos trabalhando no caminho certo para tornar a cidade uma referência mundial no turismo de negócios e eventos. ” – comemora Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de turismo do Rio e presidente da Riotur. “Nosso objetivo é trilhar o mesmo caminho de sucesso de Sydney, que recebeu os Jogos Olímpicos em 2000 e virou uma potência no segmento de reuniões, incentivos, congressos e exibições”.

Segundo a Embratur, o turismo de eventos e negócios ainda rendeu ao Rio um crescimento de 16% na chegada de turistas europeus em 2011 – apesar da forte crise que os países da Europa atravessam. [www.rioguiaoficial.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira