Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2012 - 09:48

Light s.a. expande pedido de medidores inteligentes com a Elster para atender um total de 100 mil pontos

Elster fornecerá mais medidores inteligentes para as comunidades cariocas de Macacos, Alemão e Cidade de Deus.

Essen, Alemenha E São Paulo, Brasil – A Elster (NYSE: ELT) anuncia hoje que a Light S.A. (Light), a segunda maior concessionária de energia do Brasil, escolheu as soluções Elster Garnet e Dracon para expandir seu sistema de infraestrutura avançada de medição para 80 mil estações de medição adicionais na cidade do Rio de Janeiro.

Desde o início da bem sucedida implantação das soluções Elster em 20 mil estações de medição nas comunidades de Tabajara, Cabritos e Borel na primeira metade de 2011, a Light submeteu pedidos adicionais para atender mais 80 mil pontos de medição, que totalizarão 100 mil pontos até o fim de 2012.

“As perdas não-técnicas são elevadas e investindo em tecnologias como o Garnet e o Dracon da Elster, estamos inibindo essas fraudes de forma crescente. É importante ressaltar ainda a modernização da nossa infraestrutura, com a automatização na gestão de rede e a possibilidade de oferecer benefícios ao consumidor na tarifa de energia”, afirma Jose Geraldo de Souza Pereira, superintendente da Light.

Desenvolvido e fabricado no Brasil, a solução Garnet da Elster permite que concessionárias de energia implantem até 12 medidores de energia monofásicos em uma unidade, que é tipicamente instalada no topo de um poste de energia, próximo ao transformador, para prevenir o acesso não autorizado ao equipamento. A solução Garnet tem um revestimento de aço inoxidável seguro para qualquer clima e a tecnologia de medição embarcada tem amplas funções de autodiagnostico que conseguem identificar alterações, fraudes ou operações irregulares e, imediatamente, alertar a concessionária. Equipado com uma comunicação de radiofreqüência (RF) Mesh e recursos de rede, a solução permite também realizar medições e cortes e religações à distância.

A solução Dracon da Elster é baseada no conceito do Garnet e fornece os mesmos recursos de segurança, mas é projetado para unidades de medição individuais para permitir a coleta dos dados de consumo de energia em lugares tais como áreas urbanas densamente povoadas, layouts complexos de construção e áreas clandestinas. Ele inclui um coletor de radiofrequência sem fios que permite a captura de leituras de medidor em uma distância de até 50 metros. Os dados podem também ser coletados em até 10 unidades simultaneamente, oferecendo segurança, confiabilidade e agilidade à medição e coleta de dados.

"Nós estamos muito satisfeitos com o sucesso das soluções Garnet e Dracon da Elster na entrega de valor significativo em algumas das áreas de acesso mais difíceis do Rio de Janeiro, que tem vivido uma expansão da nossa importante parceria com a Light em novas comunidades que serão beneficiadas", afirma Geraldo Guimarães, vice-presidente para a América Latina da Elster Soluções Integradas.

Perfil-A Elster (NYSE:ELT) é um dos principais fornecedores de sistemas de controle e medição para eletricidade, gás e água. A empresa oferece controle e monitoramento de distribuição, medição inteligente avançada, resposta à demanda, soluções de software e rede e vários sistemas de comunicação e serviços relacionados – componentes chaves para garantir a escolha do consumidor, a eficiência operacional e proteção ambiental. Seus produtos e serviços são frequentemente adotados por concessionárias nos mercados tradicionais e emergentes de Smart Grid.

A Elster possui uma das maiores bases instaladas do mundo para medição de receitas, com mais de 200 milhões de dispositivos de medição instalados nos últimos 10 anos. A Elster comercializa seus produtos e serviços em mais de 130 países nos setores de eletricidade, gás, água e fornecedores mistos para aplicação em cenários residenciais, comerciais e industriais e para sistemas de transmissão e distribuição. [www.elster.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: