Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2012 - 09:48

Cummins Brasil inaugura nova instalação elétrica

A Cummins Brasil inaugurou no dia 08 de maio (terça-feira), em sua unidade fabril localizada em Guarulhos (SP), sua nova subestação elétrica primária de 34.500 Volts. A maior fabricante independente de motores Diesel é a primeira de cinco empresas da região (participantes deste projeto) a migrar para este novo nível de tensão de abastecimento disponibilizado pela EDP Bandeirante, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, que tem como objetivo disponibilizar uma nova alternativa de fornecimento de energia para unidades consumidoras de média tensão, com demandas superiores a 2.500 kW.

De acordo com Paulo Santos, engenheiro eletricista da Cummins responsável pela construção da nova subestação, o abastecimento em 34.500 Volts permite com que a Cummins realize sua produção numa condição energética livre de oscilações e interrupções. "Além dos benefícios relacionados a qualidade da energia elétrica, o novo ramal de alimentação permite a Cummins expandir sua capacidade produtiva dos atuais 6 Mega Watts para até 10 Mega Watts" diz Santos.

Com a nova rede, e conseqüente disponibilização do atual ramal de alimentação em 13.800 Volts, a Cummins Brasil libera uma potência considerável, que será destinada a novos consumidores em baixa tensão sem a necessidade de investimentos por parte da EDP Bandeirante. Essa condição representa um aumento de capacidade para atender a comunidade local sem a necessidade de acréscimo na tarifa de energia elétrica.

O evento de inauguração das novas instalações da Cummins Brasil contou com a presença do presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc., Luis Afonso Pasquotto, do prefeito do município de Guarulhos (SP), Sebastião Almeida, do diretor presidente da EDP Bandeirante, Miguel Setas, e de Marcos Scarpa, gestor executivo da EDP Bandeirante.

Vale acrescentar que a subestação exigiu da Cummins um investimento na ordem de US$ 3 milhões para a construção das instalações e aquisição de equipamentos. Na oportunidade, Pasquotto ressaltou que o projeto faz parte de um investimento ainda maior a ser realizado na Cummins Brasil. “A fábrica de Guarulhos será modernizada com um investimento total de US$ 50 milhões , juntamente com a construção da nova fábrica de Itatiba (SP),divulgada recentemente”, diz Pasquotto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: