Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2012 - 09:26

Busca por agricultura de precisão dobra e Massey Ferguson encerra Agrishow com crescimento

Marca finaliza contabilizando um crescimento de 10% no volume de vendas de máquinas agrícolas até o último dia de feira.Tecnologias como o sistema de gerenciamento de frota à distância, tráfego controlado e piloto automático estiveram entre as mais procuradas.

A Massey Ferguson registrou um crescimento de 10% nas máquinas vendidas na Agrishow 2012, em comparação com o ano anterior. Entre os destaques o aumento da procura por tecnologias para agricultura de precisão e máquinas de maior capacidade de trabalho. A edição 2012 do ev ento também registrou recorde de visitantes vindos do mercado externo no estande da Massey Ferguson.

Para Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson, a Agrishow demonstrou o crescimento da procura por agricultura de precisão e novas tecnologias e conceitos. “A demanda por este tipo de evolução no trabalho de campo dobrou nos últimos três anos,” informa Eckert. Outro destaque foi o aumento na procura por tratores de alta potência, acima dos 300cv. “Esse mercado que hoje é de 1% crescerá significativamente nos próximos anos”. Apostando nisso, a Massey Ferguson preparou o lançamento dos tratores da Série MF 8600, de até 370cv. No campo, a máquina conta com uma capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas, o que habilita a máquina a trabalhar com os maiores implementos disponíveis no mundo. Com transmissão automática constantemente variável (CVT, na sigla em inglês) a máquina é a única no mercado nacional com o mesmo conceito que garante conforto e economia de combustível aos carros de luxo.

Para suprir a demanda por alta tecnologia, a Massey Ferguson levou a Ribeirão Preto um portfólio de produtos que vai desde o plantio até a colheita. Como característica principal da linha de produtos, estão tecnologias e conceitos desenvolvidos globalmente e enriquecidos pelas experiências da marca no Brasil. Para o plantio, a fábrica preparou sua linha de semeadoras que vão de duas até 37 linhas tendo a alta precisão como principal característica no campo. Na pulverização, a marca destacou o MF 9030, dotado de um chassi articulado que permite a absorção de todas as irregularidades do terreno propiciando uma pulverização precisa. Entre os destaques estiveram também às colheitadeiras axiais MF 9790 ATR II, que com o rotor mais longo do mercado proporcionam economia de combustível e menor índice de perda de grãos. Outra solução de alta tecnologia envolve a enfardadora MF 2170, com capacidade de produzir fardos de até 400 quilos por minuto.

Na feira, a Massey Ferguson também atualizou sua previsão de vendas totais da indústria para o segmento tratores. Segundo Eckert, as fabricantes de tratores devem comercializar cerca de 52 mil unidades até dezembro. Em colheitadeiras, a marca espera também a manutenção do volume de máquinas entregues durante o ano anterior.

Massey Ferguson-A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos). www.massey.com.br

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE:AGCO) é uma das líderes mundiais focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Seus produtos são vendidos por meio das marcas Challenger ®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 mil concessionários e distribuidores independentes, em mais de 140 países. A AGCO oferece financiamento ao cliente final por meio da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, GA, EUA. Em 2011, a AGCO registrou US$ 8,8 bilhões em vendas líquidas. [www.agcocoorp.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira