Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2012 - 08:02

Maior torneio de golfe da América do Sul leva crianças de comunidades carentes para o green do Itanhangá


Cerca de 100 crianças do Vidigal, Rocinha e Chapéu Mangueira vão participar de clínica no dia 02 de maio.

O LPGA Brasil Cup, apresentando por HSBC, se prepara para a sua quarta edição no Rio de Janeiro, nos dias 05 e 06 de maio, no Itanhangá Golf Club. Mas já no dia 02 de maio (quarta-feira), dentro da programação da etapa brasileira do circuito mundial de golfe feminino, 100 crianças e adolescentes de comunidades atendidas por Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro vão ter a chance de aprender noções básicas de um esporte tido como dos mais caros e elitizados. O projeto chamado Clínicas da UPP será ministrado pelos profissionais Nico Barcellos e Tiago Silva, treinadores da Associação Golfe Público de Japeri.

O objetivo é apresentar o golfe, suas regras e principais jogadas às crianças e jovens e permitir o contato com um esporte até então desconhecido por eles. Um forte motivo para incluir as crianças na prática do esporte é a volta do golfe aos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro. O esporte esteve presente apenas no início da Era Moderna, em 1900 e 1904. Serão ministradas quatro clínicas, com 1h30 de duração. É o segundo ano da iniciativa, que em 2011 também levou crianças da Cidade de Deus, São Carlos e São João ao gramado do clube.

O torneio principal do LPGA Brasil Cup é disputado por 30 golfistas representando 15 países que buscam os 720 mil dólares de premiação. Entre as participantes, duas integram o TOP 10 do golfe mundial: a norueguesa, Suzann Petterson (3ª) e a americana Paula Creamer (10ª).

O HSBC apresenta o LPGA Brasil Cup 2012, que é patrocinado pelo HSBC, Nextel, Takeda Nycomed, SporTV e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Rolex é o relógio oficial; a Nespresso o café do torneio, Chandon, espumante oficial, e a Mitsubishi, o carro oficial. O LPGA Brasil Cup conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A realização é da Confederação Brasileira de Golfe e da IMX. As rádios oficiais são a SulAmerica Paradiso FM e Mix FM.

Perfil - O LPGA Tour, ligado à Associação Feminina das Profissionais de Golfe sediada nos EUA (LPGA), é o principal circuito de golfe feminino do mundo, com um total de prêmios superior a US$ 44 milhões. Fundado em 1950, realiza atualmente a cada ano 27 torneios em 12 países. São competições que reúnem as melhores jogadoras do mundo, que só podem disputar os eventos do LPGA Tour depois de passarem por disputadíssimos torneios classificatórios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira