Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2012 - 11:05

Gincana do Caminhoneiro traz novidades para 2012

Pela primeira vez, participantes poderão fazer test drive exclusivo com a nova linha de caminhões Volkswagen Advantech. Campeão do ano leva um VW Constellation zero Km.

A 24º Gincana do Caminhoneiro abre a temporada de 2012 com novidades: pela primeira vez, participantes poderão fazer um test drive exclusivo com caminhões da nova linha VW Advantech, todos com motorização Euro 5, que atendem às novas normas brasileiras de poluentes, o Proconve P7. Os veículos acompanharão as seis etapas do ano. E o primeiro desafio já está marcado para acontecer entre os dias 27 e 29 de abril, no posto São Cristóvão, em Fortaleza/CE.

Com patrocínio da MAN Latin America, a competição é destaque por onde passa e promete movimentar o evento com o test drive. “Desde o início deste ano, lançamos uma série de novos modelos da linha VW Advantech no mercado. Agora, estamos lançando os caminhões MAN. Um evento como a Gincana do Caminhoneiro encurta a distância entre esses lançamentos e o motorista, e isso contribui para a disseminação das vantagens dos nossos produtos em todo o mercado. Além disso, temos a tradição da proximidade com os clientes, o que fortalece nossa politica de atendimento Sob-Medida”, destaca Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Informação também é pauta do evento. A convite da MAN Latin America, o engenheiro João Roberto Valdívia apresenta palestra com foco em legislação, custos e produtividade no dia a dia do profissional da estrada.

A Gincana do Caminhoneiro consiste em percorrer um trajeto pré-determinado, ziguezagueando entre os cones, no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles, para alcançar um tempo pré-classificatório imposto pela organização. Ao atingir a meta, o caminhoneiro parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade. O melhor motorista entre todas as etapas levará para casa um VW Constellation zero Km.

A performance dos participantes é aferida por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) que, com a ajuda de uma fotocélula, aponta as três melhores pontuações de cada uma das seis etapas programadas para a temporada.

Os 18 caminhoneiros classificados ao longo do ano, nas etapas que serão realizadas em Fortaleza/CE, Campo Grande/MS (25 a 27/5), Vitória da Conquista/BA (22 a 26/6), Foz do Iguaçu/PR (17 a 19/8), Montes Claros/MG (5 a 7/10) e Ananindeua/PA (22 a 24/11), participarão da grande final, em 25 de novembro, no mesmo local da etapa paraense.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira